Em 10/06/2018 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Projeto Ricardinho recebe veículo destinado por emenda do deputado Dr. Wilson Batista

Diretoria do Projeto Ricardinho, o deputado Dr. Wilson Batista, juntamente com o vereador Vinícius Machado e o novo veículo

Diretoria do Projeto Ricardinho, o deputado Dr. Wilson Batista, juntamente com o vereador Vinícius Machado e o novo veículo

Download
O Projeto Ricardinho, uma das mais tradicionais clínicas de recuperação de dependentes químicos de Cataguases, sem fins lucrativos e gerida por um grupo de voluntários, recebeu neste sábado, 09 de junho, um novo veículo para ser utilizado em suas atividades de rotina. A iniciativa é do deputado estadual, Dr. Wilson Batista, que destinou emenda parlamentar para este fim, atendendo pedido do vereador Vinícius Machado. O carro, um Toyota Etios, vem substituir o que estava em uso pelo Projeto e que não tem mais condições de continuar rodando, conforme revelou o presidente daquela entidade, José Fernando Silva.

O carro foi entregue pelo próprio deputado Dr. Wilson Batista, em solenidade ocorrida na sede do Projeto, na zona rural de Cataguases, na localidade de Areia Branca, próximo ao distrito de Cataguarino. Segundo o vereador Vinicius Machado, como o carro usado pelo projeto estava sempre em manutenção e gerando despesas extras, a direção da entidade iniciou esforços para substituí-lo conseguindo o apoio do deputado Dr. Wilson Batista, explicou. Ele salientou que isso somente foi possível porque a instituição está com toda a sua documentação em dia, "inclusive, possui o laudo de Vigilância Sanitária Federal".

imageÀ frente do Projeto Ricardinho desde 17 de março, José Fernando e sua diretoria estão empenhados em renovar o contrato com o governo federal para a manutenção do apoio financeiro que garante o tratamento de dez dependentes químicos gratuitamente. A Casa abriga até 30 pessoas, mas atualmente está com dez internos por meio daquela parceria, outros cinco graças a reserva técnica mantida pela instituição e outros três que custeiam seus tratamentos, revelou o presidente. A diretoria está trabalhando para sensibilizar empresas no sentido de que patrocinem o tratamento daqueles que não podem pagar, completou José Fernando. O tesoureiro, Pablo de Souza Rodrigues, também informou que a diretoria da entidade está disponível para fazer palestras sobre prevenção ao uso de drogas. A instituição aceita doações da comunidade para se manter em funcionamento, completou.

O deputado Dr. Wilson Batista elogiou o trabalho desenvolvido pelo Projeto Ricardinho e o qualificou como um "exemplo de dedicação a uma causa e também de amor ao próximo." Segundo aquele deputado, o Projeto atua no "momento mais dificil e importante da vida de um dependente químico, que é a hora em que ele quer se recuperar. E neste momento, esta equipe surge para ampará-lo e oferece esta oportunidade que vai abrir uma nova esperança de vida para ele", comentou. Sobre a destinação de emenda para a aquisição do veículo, revelou que ao receber a solicitação do vereador Vinícius e conhecedor do trabalho desenvolvido pelo Projeto, "priorizei este atendimento e o fiz com muita alegria de poder estar contribuindo para a continuidade dos trabalhos desta instituição", finalizou.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Projeto Ricardinho, deputado, Dr. Wilson Batista, veículo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: