Em 08/06/2018 às 14h24 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Doze pessoas são presas esta manhã em megaoperação da Polícia Civil

Helicóptero, setenta investigadores, vinte veículos e vários delegados atuaram na ação ocorrida em Cataguases

Os presos passaram por exames médicos no Hospital de Cataguases e depois foram levados para o presídio desta cidade

Os presos passaram por exames médicos no Hospital de Cataguases e depois foram levados para o presídio desta cidade

Download
image

A Polícia Civil em Cataguases concluiu no final da manhã, a Operação "Catullus", deflagrada às 6 horas desta sexta-feira, 08 de junho. Foram cumpridos 17 mandados de prisão temporária e 19 mandados de busca e apreensão para combater o tráfico ilícito de substâncias entorpecentes.

Segundo apurou a reportagem um dos presos é o principal responsável pelo fornecimento de drogas a cidade. e também que outro dos presos está envolvido na tentativa de homicídio ocorrida na madrugada de 11 de maio, no Bairro Santa Clara. Na ocasião, dois homens invadiram uma residência e dispararam contra outro, de 32 anos, que dormia em seu quarto, fugindo em seguida (veja matéria completa aqui). O terceiro participante deste crime é que foi preso nesta operação de hoje, conforme apurou o Site.

Ao final do trabalho 12 pessoas foram presas, segundo informou o Delegado Diego Mattos de Vilhena, acrescentando que este é o resultado de dez meses de investigações cujo objetivo era desmantelar uma associação criminosa que praticava o tráfico de drogas em Cataguases e região. 

Ele informou ainda que outras oito pessoas foram presas, cinco carros e duas motocicletas apreendidos, além de cerca de R$18 mil em dinheiro e aproximadamente 800 gramas de crack e três tabletes de maconha. "Foi um duro golpe no tráfico de drogas de Cataguases. E não vamos parar por aqui", completou aquele delegado.

A "Operação Catullus" contou com a participação de mais de 70 policiais civis, além do apoio do helicóptero da Polícia Civil de Minas  Gerais e de cães farejadores. Todos os presos foram recolhidos ao presídio de Cataguases. Ao final da Operação toda a equipe se reuniu em frente ao Mercado do Produtor para tirar uma foto na frente do helicóptero que pousou no local.

Veja fotos abaixo sobre a megaoperação.


image

image

image

image

image

image






CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: operação, catullus, polícia civil, prisão, tráfico





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: