Em 06/06/2018 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Pastor Cláudio Duarte fala para uma multidão na Praça Rui Barbosa

Evento foi promovido pela Rádio Melodia e contou ainda com a participação especial do pastor Jabes Alencar e quase vinte pastores da região

O Pastor Cláudio Duarte, a principal atração da noite, falou para uma multidão na Praça Rui Barbosa

O Pastor Cláudio Duarte, a principal atração da noite, falou para uma multidão na Praça Rui Barbosa

Download
Um encontro evangélico promovido pela Rádio Melodia, aconteceu nesta terça-feira, 05 de junho, na Praça Rui Barbosa, em Cataguases. Uma multidão ocupou o local para ouvir uma palestra do pastor Cláudio Duarte, sobre família, amor, sexualidade e casamento, entre outros temas. A ideia de trazer aquele pastor a Cataguases pela segunda vez é de Alexandre Ferreira, proprietário da emissora e amigo de Cláudio Duarte. Com ele também participou do evento outro pastor famoso, Jabes Alencar que também já realizou um evento na cidade. 

imageQuase duas dezenas de pastores de Cataguases e região participaram do encontro que contou ainda com a participação especial das cantoras Talita Werneck e Cassy Oliveira (que ao final fez um dueto com a pequena Eduarda, sendo muito aplaudida) e a presença de autoridades civis como o prefeito de São Sebastião da Vargem Alegre, Claudiomir Vieira, o ex-vereador e advogado Serafim Spíndola, o Secretário Municipal de Esportes, José Vítor Lima e a assessora da prefeitura, Vilmara Amorim. Toda a estrutura montada na praça é do empresário Paulo Boy, conforme revelou Alexandre acrescentando que o evento não teve patrocínio da Prefeitura e foi custeado pela iniciativa privada por meio de patrocínios.

Cláudio Duarte é um pastor cuja característica principal é tratar assunto sério com muito bom humor. É desse modo que ele alcança seus fiéis e vem ganhando a cada dia mais popularidade. É hoje, sem dúvida, uma das maiores lideranças evangélicas do país com trânsito, inclusive, em outras religiões, conforme revelam seus pares. Leal ao evangelho que prega em sua igreja no Rio de Janeiro, ele pode ser considerado quase um liberal no meio por abordar assuntos tabu sem qualquer preconceito e com muito discernimento. Assim fala de amor entre homem e mulher com a mesma naturalidade que fala da vida sexual e aconselha a cada um "aprender a amar alguém para dividir o mesmo teto". 

imageO silêncio na praça super lotada não deixava dúvida que o assunto estava agradando ao público. O pastor continuava a fazer rir enquanto obrigava a plateia a pensar sobre suas palavras. Ele discorreu sobre a situação atual do mundo e as mudanças pelas quais a família passa. "Quem tem avós aqui que tiveram mais de cinco filhos levante a mão", pediu. Centenas atenderam ao pedido. Ele continuou: "Quem de vocês aqui tem cinco filhos?", apenas uma pessoa se manifestou. Ele: "Acho que estou com pena de você, irmão", arrancando risadas da plateia. O exemplo citado foi para explicar as dificuldades da vida moderna e que a família de hoje não tem nada a ver com a de nossos avós, mas seus laços e seu significado permanecem intactos. 

Uma garoa ameaçou atrapalhar o evento, mas ela não se firmou e tudo transcorreu sem nenhum incidente, conforme revelou Alexandre. Ele analisou o encontro como "sucesso" e disse que pensou em fazer algo "para a família cataguasense, a fim de contribuir para o fortalecimento de seu laço." Revelando estar satisfeito por ter conseguido alcançar seu objetivo, o proprietário da Rádio Melodia não poupou agradecimentos aos pastores Jabes Alencar e Cláudio Duarte, além dos demais presentes ao encontro. "Estou muito feliz por tudo que aconteceu hoje aqui nesta praça e, principalmente, agradecido a estes pastores que nos ajudaram a fazer esta noite especial", finalizou.

Veja as fotos na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: pastor, rádio melodia, Claudio Duarte, Jabes Alencar





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: