Em 30/05/2018 às 12h05 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Detran-MG divulga alterações em serviços devido ao Ponto Facultativo do Estado

Em Cataguases, Delegacia de Polícia vai funcionar hoje e sexta-feira em horário especial

Serviços como emplacamento de veículos estão momentaneamente interrompidos (foto ilustrativa)

Serviços como emplacamento de veículos estão momentaneamente interrompidos (foto ilustrativa)

Download
O Detran-MG - Departamento de Trânsito de Minas Gerais - divulgou medidas que visam melhor atender aos cidadãos neste período de greve dos caminhoneiros em que o governo de Minas se viu obrigado a decretar Ponto Facultativo até 1º de junho. O funcionamento dos órgãos públicos estaduais deverão voltar à normalidade somente na segunda-feira, 04 de junho.

Comunicado oficial do Detran-MG esclarece que os exames médicos, psicológicos, testes teóricos e práticos agendados para os próximos dias serão mantidos. No entanto, todos os exames e testes agendados e não realizados serão remarcados, sem custos, por meio de requerimento.

Os processos de primeira habilitação, os recursos de infrações de competência do Detran-MG e as transferências de veículos cujos prazos vençam neste período terão as datas postergadas.

A liberação de veículos removidos para pátios credenciados acontecerá normalmente nos dias 30 de maio e 1º de junho. Não serão cobradas as diárias dos dias de ponto facultativo. Portanto, hoje, a Delegacia de Polícia Civil em Cataguases, vai funcionar das 12h30min até às 16 horas e na próxima sexta-feira, 1º, de 13h às 16 horas, conforme informou o delegado titular, Marcelo Manna. Ele destaca que o funcionamento é exclusivamente para liberação de veículos. As intimações agendas para estes dias serão remarcadas, acrescentou Marcelo.

Serviços Online - O Detran-MG comunica, ainda, que informações e serviços como 2ª Via da Carteira Nacional de Habilitação(CNH), solicitação da CNH definitiva, Permissão Internacional para Dirigir (PID), acompanhamento da emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, mudança de endereço dentro do mesmo município e taxas estão disponíveis no site detran.mg.gov.br.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação do Detran-MG

Tags: Detran-MG, ponto facultativo, funcionamento, serviço





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: