Em 26/05/2018 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Alunos do sexto ano do Colégio Soberano conversam sobre Jornalismo

O editor deste Site, Marcelo Lopes, falou sobre a profisão e respondeu a várias perguntas dos alunos

Os alunos ouviram com atenção as informações passadas pelo jornalista e ao final fizeram questão de tirar a tradicional foto ao lado dele e da professora Mônica

Os alunos ouviram com atenção as informações passadas pelo jornalista e ao final fizeram questão de tirar a tradicional foto ao lado dele e da professora Mônica

Download
Os alunos do sexto ano do Colégio Soberano, em Cataguases, receberam na manhã desta sexta-feira, 25 de maio, o jornalista Marcelo Lopes, editor deste Site de notícias. Ele foi convidado pela professora de Redação, Mônica Valle, para falar sobre Jornalismo e a construção da notícia. O objetivo, segundo aquela professora, era proporcionar aos estudantes uma experiência concreta de quem vive de escrever e contar a história da sociedade em que vive. A participação dos alunos foi surpreendente e muito interessante, segundo avaliaram Mônica e Marcelo Lopes.

imageCuriosidade e interesse. Estas duas palavras definem os cinquenta minutos em que o jornalista esteve com os alunos com idade a partir de 11 anos dentro da sala de aula. Logo após explicar a sua rotina de trabalho e a dinâmica do jornalismo em Cataguases, não faltaram perguntas. De todos os assuntos ligados à notícia, inclusive, a clássica, "como você fica sabendo de tanta coisa?", chamou a atenção o vínculo desta geração com a imagem. "Algumas perguntas sobre a existência de um canal no Youtube, ou fazer as notícias em vídeo, me remetem a uma nova realidade; a do audiovisual. Para eles, que já nasceram com as facilidades do vídeo, inclusive no celular, é mais do que natural esta, digamos, intimidade, com este canal de comunicação", analisa Marcelo Lopes.

imageMônica Valle coordenou as perguntas e deixou os alunos à vontade durante todo o bate papo. Ao final avaliou o encontro como "excelente" por ter permitido uma experiência "inédita" aos alunos. "Percebi o quanto estavam interessados em saber mais sobre o tema e isto vai auxiliá-los agora nas aulas de Redação, pois perceberam o quanto é importante uma boa escrita e passar a mensagem correta", disse. Ao final Marcelo agradeceu a oportunidade e elogiou o interesse dos alunos colocando-se à disposição para novos encontros. "Fico muito feliz em poder divulgar o Jornalismo, o ato de escrever e a responsabilidade que está embutida nesta profissão", ressaltou. (Fotos: Mônica Valle e alunos do curso)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: alunos, Colégio Soberano, Jornalismo, notícia





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: