Em 25/05/2018 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Paralisação nas estradas causa alteração nos serviços municipais

A reunião contou com representantes de diversos setores da administração e foi aberta a imprensa

A reunião contou com representantes de diversos setores da administração e foi aberta a imprensa

Download
O Prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, realizou uma reunião emergencial com secretários, vereadores e a imprensa, para definir as ações da Prefeitura até a próxima segunda-feira, dia 28, por conta da paralisação dos caminhoneiros que causa reflexos em todo o país. Durante o encontro, realizado na tarde de hoje, dia 25, no Paço Municipal, o chefe do executivo destacou que a prioridade neste momento é "garantir os serviços de urgência e emergência da Saúde", citando o transporte de paciente oncológicos, de hemodiálise e em caráter de urgência.

Entre os participantes do encontro, estavam o vice-prefeito, Tita Lima, os secretários de Saúde, Eliermes Teixeira; de Assistência Social, Mirilane Licazali; de Educação, José Fernando Milane: de Esportes, José Vitor Lima; de Administração, Cláudia Aline Vargas; de Agricultura e Meio Ambiente, José Emilton Silva: de Fazenda, Mauro Fachini; de Cultura e Turismo, Fausto Menta; de Obras, Walber Alves; a assessora de planejamento Vilmara Amorim e os vereadores Henrique Thurram, Gilmar Canjica, Hercyl Neto e Rafael Moreira. O Prefeito Willian vai marcar uma nova reunião na segunda-feira com os secretários para definir as ações de acordo com o novo cenário da paralisação.

image

Confira abaixo as alterações:

Saúde: Transporte de pacientes que necessitam de tratamentos de urgência, oncológico e de hemodiálise são as prioridades. O deslocamento dos médicos para serviços de atenção na saúde primária e a operação bota fora estão suspensos neste momento.

Educação: As aulas estarão paralisadas na próxima segunda-feira, mesmo que o fluxo das estradas volte à normalidade. O horário de funcionamento da Secretaria de Educação, no bairro Taquara Preta, vai ser reduzido na segunda-feira, com atendimento ao público entre 8h e 14h.

Serviços Urbanos: Patrolamento de estradas vicinais e poda estão suspensos.

Jornal Cataguases: Não haverá distribuição do jornal devido à falta de papel para impressão. A versão digital em PDF vai estar disponível no site <www.cataguases.mg.gov.br> normalmente na próxima segunda-feira.

Assistência Social: A Feira de Artesanato, o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente e o Pró-Idoso não vão funcionar. O CRAS funciona entre 8h e 12h.

Esporte: O Campeonato Suburbano está suspenso.

Coleta de lixo: Feita pela empresa Arbor, vai operar normalmente até o meio dia de segunda-feira, 28 .

Copasa: Responsável pela distribuição de água, a empresa comunicou por meio de seu representante que possui quantidade de produto suficiente para abastecer o município durante as próximas semanas.

Circulação dos ônibus no município: Amanhã, até às 13h, os ônibus funcionarão normalmente e depois deste horário haverá redução da frota. A Prefeitura encaminhou um ofício às empresas que operam na cidade solicitando o detalhamento da programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Bernardo Chaia

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC

Tags: paralisação, combustível, caminhoneiro, prefeito





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: