Em 22/05/2018 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

APAE Cataguases inaugura novos serviços para seus alunos

Adão, presidente da APAE Cataguases corta a fita inaugural do Centro Dia ao lado de dona Marlene e de uma aluna daquela escola

Adão, presidente da APAE Cataguases corta a fita inaugural do Centro Dia ao lado de dona Marlene e de uma aluna daquela escola

Download
A APAE de Cataguases inaugurou no último dia 18 de maio, sexta-feira, às 15 horas, o Centro Dia e o Centro de Convivência. O primeiro será coordenado pela professora Arethusa Lopes e o segundo pela professora regente de turma, Lorena Ribeiro. Na prática, a instituição já contava com estes dois serviços, conforme explica Arethusa, mas agora tornaram-se oficiais. A solenidade contou com a presença do presidente da APAE, Adão Alves Cardoso, diretores, vereadores, autoridades, voluntários, alunos e familiares, além de amigos daquela instituição. 

imageOs dois Centros sem complementam, porém o Centro Dia, explica Arethusa, é um serviço de referência e tem como objetivo ofertar durante o dia, cuidados pessoais, atividades da vida diária, artesanato, culinária, entre outras que promovam a independência pessoal a jovens e adultos com deficiência, assim como a seus familiares e a instituição buscando juntos a qualidade de vida da pessoa com deficiência. Oferece ainda um conjunto variado de atividades de convivência na comunidade, em parcerias, a fim de ampliar as relações sociais e evitar o isolamento social, permitindo que a inclusão aconteça de fato e de direito.

O Centro de Convivência vem complementar o percurso escolar dos jovens que concluem a EJA (Educação de Jovens e Adultos) e dão seqüência nas oficinas e nos centros de apoio que a APAE disponibiliza, através da realização de trabalhos manuais em EVA e embalagem para presentes. O presidente da entidade, Adão Cardoso fez a abertura oficial do evento agradecendo a presença de todos e, principalmente, a participação dos voluntários que viabilizam com seu trabalho o funcionamento destes serviços. 

A solenidade ainda contou com apresentação musical dos alunos da APAE e, após a inauguração, foi servido um café aos presentes. Arethusa destaca, ainda, o papel dos voluntários no dia a dia da APAE: "Eles (voluntários) são ferramentas essenciais na engrenagem de nossa máquina, através do amor, carinho e contribuição diária de cada um deles tornam o nosso dia a dia possível", resumiu. E finaliza: "Esperamos que este Centro Dia seja um primeiro passo para grandes realizações e conquistas para nossos jovens e adultos e nossa querida APAE." (Fotos gentilmente cedidas pela APAE Cataguases)

image

image

image

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: APAE, Centro, convivência, voluntários





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: