Em 19/05/2018 às 21h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Trem Turístico atrasa, mas fica na cidade até quarta-feira para visitação

O trem foi recebido com fogos e aplausos pela população ansiosa por conhecer a nova atração turística da região

O trem foi recebido com fogos e aplausos pela população ansiosa por conhecer a nova atração turística da região

Download
Previsto para chegar em Cataguases às 16 horas deste sábado, 19 de maio, o Trem Turístico Minas-Rio atrasou quatro horas o que acabou fazendo quase todo o público que o aguardava ansioso na antiga estação ferroviária fosse embora. Mas, à noite, a plateia retornou e prestigiou a sua chegada. O motivo do atraso, segundo os organizadores, foi obstrução nos trilhos em decorrência de árvores cujos galhos tiveram de ser cortados.

O Trem Turístico ficará estacionado na Estação e depois será levado para a Avenida Astolfo Dutra, próximo ao Viking Vagão, onde permanecerá até dia 23, quarta-feira, quando retorna a Recreio, onde estão sendo preparados os vagões que tem previsão de  circularem regularmente a partir de agosto próximo.

imageO vice-prefeito, Tita Lima, o secretário municipal de Esportes, José Vitor Lima, a presidente e a gestora do Circuito Serras e Cachoeiras, Vilmara Alves Amorim e Sônia Dias, respectivamente; o diretor do Sicoob Coopemata, Newton Dutra e o presidente da CDL, Camilo Cristovão Vicente e o vereador Vinícius Machado, se juntaram ao público de aproximadamente trezentas pessoas para recepcionar o Trem Turístico. 

Esta viagem de hoje é também um teste de linha e veio a Cataguases nesta data em decorrência da festa de Santa Rita, "época de muitas visitas à cidade por conta da sua padroeira", revelou o vice-prefeito. Ele acrescentou que o objetivo é mostrar o andamento do projeto à população e sua estrutura. "Além disso, estamos estudando a viabilidade de fazer a primeira viagem aqui em Cataguases, no dia 07 de setembro, aniversário da cidade", revelou.

O trem chegou a Cataguases poucos minutos depois das 20 horas e foi recebido com fogos e muita animação pelo bom público que retornou ao local, em sua maioria famílias.  São duas locomotivas e três vagões que estarão abertos à visitação a partir deste domingo.

image

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Trem, turismo, estação, ferrovia





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: