Em 18/05/2018 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Alunos do Florescer sabatinam jornalista Marcelo Lopes

O bate papo com as crianças revelou um pouco da rotina de trabalho do jornalista em Cataguases

O bate papo com as crianças revelou um pouco da rotina de trabalho do jornalista em Cataguases

Download
Os alunos do Centro de Educação Florescer, em Cataguases, com idades entre 2 e 5 anos, realizaram na tarde desta quinta-feira, 17 de maio, uma sabatina com o jornalista Marcelo Lopes, editor deste site. Como eles estão estudando mais detalhadamente a obra do escritor Ziraldo, que também é jornalista, motivou o convite para que a garotada pudesse conhecer de perto este profissional que atua na mesma cidade deles e cujo trabalho já conhecem, assim como o do escritor famoso.

As professoras Fabiana, Fernanda, Júlia, Conceição e Roberta prepararam a criançada que ficou sentadinha na área de recreação do sítio escola para o encontro. Tudo pronto, os pequeninos não se intimidaram: Veio um "bombardeio" de perguntas de todos os tipos, como "quando surgiu o Site?", "Como você fica sabendo das notícias" e até se o jornalista sabia contar alguma história engraçada. Outra que chamou a atenção dele e que só poderia mesmo vir de uma criança é o corolário desta tarde: "você é feliz com este trabalho?". Após a bateria de questionamentos, eles apresentaram pequenos esquetes tendo o Site do Marcelo Lopes como tema. Mais ou menos assim: criava-se uma situação cuja conclusão remetia o interlocutor a acessar aquela página de notícias.

Ao final, a alegria e a interação dos pequeninos com Marcelo era total e foi o momento de tirar fotos. Várias. Inclusive com as professoras, responsáveis por cuidar dessa turminha super antenada e que não deixa escapar nada. Antes de ir embora, o jornalista ganhou um porta retrato com sua foto em meio as crianças, que foi impressa enquanto ainda respondia às perguntas. Junto com ela foi presenteado também uma caneca personalizada pelos próprios alunos e um livro do Augusto Cury, "Inteligência Socioemocional - a formação de mentes brilhantes", slogan que se encaixa à proposta do Florescer para com seus alunos.

Marcelo Lopes não escondeu a emoção pela receptividade e carinho dos alunos, professoras, demais colaboradores e da diretora daquela escola, Cristina Almeida, pela oportunidade. "Esses meninos são fantásticos, não deixam escapar nada", comentou referindo-se à bateria de perguntas a que foi submetido. "Adorei a experiência e poder passar pra eles um pouco dessa minha vivência e, de certa forma, inserí-los no meio jornalístico é muito importante, porque estamos formando novos leitores", comentou Marcelo. Ele agradeceu o convite da direção da escola destacando o diferencial do Florescer que é "educar para a vida preparando o cidadão do amanhã a lidar com todas as diferentes situações do mundo moderno", finalizou.


image

image


Matéria atualizada às 19h45min.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Florescer, Centro Educacional, escola, crianças





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: