Em 09/05/2018 às 15h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

IF Sudeste de Rio Pomba realiza Semana da Zootecnia

A Semana acontece nos dias 16, 17 e 18 de maio

A Semana acontece nos dias 16, 17 e 18 de maio

Download
Os avanços da tecnologia aplicados à produção rural estarão em pauta no IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba nos dias 16, 17 e 18 de maio. Durante a décima primeira edição da Semana da Zootecnia e o 2º Congresso de Produção Animal, profissionais renomados falarão sobre como as pesquisas auxiliam no desenvolvimento de novas técnicas, visando a otimização do trabalho em fazendas. "Nosso objetivo é mostrar como a tecnologia pode proporcionar melhorias para os animais e para o produtor", explica uma das organizadoras do evento, Karine da Silva Abreu. O evento é aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pela página da Semana (www.semanadazootecnia.com.br). A taxa é de R$ 85 até o dia 15. A partir de 16 de maio, passa para R$ 100.

A abertura ficará a cargo da coordenadora de Serviços Genéticos da Agroceres PIC Genética de Suínos, Natália Irano. Ela falará sobre os avanços na tecnologia de reprodução de suínos e os impactos na disseminação de genes superiores. A comissão ainda destaca a palestra que será ministrada pelo assistente técnico em Genética de Gado de Leite da Zoetis, Cleocy Fam de Mendonça Júnior, sobre uso de genoma no melhoramento de bovinos.

Minicursos e apresentação de pôster
Na quarta-feira, dia 16, além de acompanharem as palestras, os participantes poderão conhecer a produção científica dos estudantes de Zootecnia do Campus Rio Pomba. A partir das 16h, haverá apresentação de pôsteres no Hall do Refeitório.

A programação prevê também um dia voltado para a prática da profissão. Na sexta, 18, os participantes poderão ampliar seus conhecimentos em áreas específicas durante os minicursos com temas que variam desde gerenciamento da atividade leiteira até noções básicas de Autocad. As integrantes da comissão Karine Abreu e Tânia Martins ressaltam que os temas escolhidos chamaram a atenção do público, fazendo com que alguns minicursos já estejam com vagas esgotadas.

Mostra Científica
A comissão organizadora da Semana da Zootecnia abriu espaço para mais uma atividade em sua programação. Durante o evento, os alunos do 5º período que fazem a disciplina Fisiologia da Digestão vão realizar a Mostra Científica. Cada uma das sete equipes vai apresentar questões do sistema digestivo de uma categoria animal. De acordo com o professor da matéria, Marcelo Espósito, os alunos ficaram livres para desenvolver o trabalho do jeito que acharem mais atrativo. "Vai ter pôster, apresentação de peças anatômicas, quiz. A ideia é mostrar a aplicação prática daquilo que aprenderam em sala de aula". O evento será no dia 17, às 15h30min, no Hall do Refeitório.

Cartaz do evento abaixo.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: IF Sudeste Rio Pomba

Tags: zootecnia, IF Sudeste, Rio Pomba, estudo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: