Em 08/05/2018 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Unimed Cataguases realiza programa de saúde para obesos

O Viva Leve promove encontros individuais e em grupo assistidos por uma equipe de profissionais multidisciplinar

Os participantes do Programa Viva Leve praticam atividades físicas e recebem acompanhamento nutricional e psicológico

Os participantes do Programa Viva Leve praticam atividades físicas e recebem acompanhamento nutricional e psicológico

Download
Idealizado pela direção da Unimed Cataguases em conjunto com sua equipe de saúde integral e médicos cooperados, foi criado em outubro 2017, o Programa Viva Leve. Voltado para clientes portadores de obesidade com ou sem comorbidade, abrange também os possíveis candidatos a cirurgia bariátrica que necessitam intervenção nos hábitos de vida, o Viva Leve promove encontros individuais e em grupo assistidos por uma equipe multidisciplinar, conforme informou a enfermeira coordenadora do programa, Mariana Archangelo.

O Programa Viva Leve é coordenado pelo médico Gabriel Pedrosa e conta com a participação das enfermeiras Mariana Archangelo e Silvana Guedes; técnicas de enfermagem Tatiane Mescolim e Larissa Roque; Nutricionista Milena Tavares e Gabriela Cruzato, além da psicóloga Ana Paula Amar e do Educador Físico Léo Pacífico. Esta equipe realiza com os clientes encontros para a prática de atividades físicas, acompanhamento nutricional e psicológico. Mariana conta que o programa tem duração de um ano e quatro meses sendo dividido em três módulos "atendendo exclusivamente beneficiários da Unimed Cataguases com IMC (Índice de Massa Corporal) superior a 35 com comorbidade e superior a 40 sem comorbidade", explicou.

As atividades do Programa são realizadas no Espaço Viver Bem que funciona na sede da Unimed (Avenida Melo Viana, 78, Granjaria - telefone (32) 3429-1415) às terças e quintas-feiras das 17h às 18 horas e das seis da tarde às sete horas da noite para turmas com no máximo trinta participantes. "A primeira turma começou há seis meses e já temos vários casos de sucesso, com perda de peso significativa associada à melhoria da qualidade de vida", relata Mariana. 

Os pacientes são encaminhados ao programa pelo seu médico ou por captação durante o acolhimento na Unimed Cataguases. "É necessário o encaminhamento médico e o atestado de aptidão física", destaca o médico Gabriel Pedrosa. Ao entrar para o Programa o associado passa por uma avaliação médica e antes do início de cada atividade física, "ele tem sua pressão arterial aferida, além de receber acoompanhamento durante os exercícios", acrescenta Tatiane Mescolim. Para maiores informações procure o seu médico assistente ou a equipe de Saúde Integral da Unimed Cataguases. (Fotos: Arquivo Unimed Cataguases)


image


image


Conheça um pouco mais sobre o programa assistindo ao vídeo abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Viva Leve, obesidade, Unimed, saúde





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: