Em 03/05/2018 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Domingo de manhã vai ter história na praça Santa Rita para as crianças

Juliana, ao violão, rodeada de crianças em um evento na Praça Santa Rita

Juliana, ao violão, rodeada de crianças em um evento na Praça Santa Rita

Download
Domingo, dia 06, tem "História na Praça", para a criançada em plena Praça Santa Rita, em Cataguases. A iniciativa é da FIC-Unis, através da coordenadora do curso de Pedagogia daquela instituição, Juliana Iennaco, seus professores e alunos. Criado em 2015, o "História na Praça" é  um projeto de extensão e responsabilidade social que pretende ressaltar o papel das histórias infantis como fonte de descoberta de lugares, formas de agir, de ser, de desenvolvimento da ética, do bem estar físico, emocional e promover o crescimento da criança..

Neste domingo, a partir das 9h30min, alunos do terceiro período de Pedagogia vão contar a histporia "Minha amiga da escola é uma princesa", de autoria de Hellen Mariano, também aluna do quinto período de Pedagogia da FIC, informa Juliana, uma das maiores incentivadoras deste projeto. Ela revela que o lúdico é uma forma de comunicação muito eficiente para a criança e a história que será contada é uma homenagem à abolição da escravatura. Após a contação, a turma fará brincadeiras indígenas e quilombolas com as crianças presentes.

Os objetivos do projeto são: deleitar a criança; infundir o amor à beleza; desenvolver sua imaginação; desenvolver o poder da observação; ampliar as experiências; desenvolver o gosto artístico; estabelecer uma ligação interna entre o mundo da fantasia e o da realidade; enriquecer a experiência; desenvolver a capacidade de dar sequência lógica aos fatos; dar sentido da ordem; esclarecer o pensamento; educar a atenção; desenvolver o gosto literário; fixar e ampliar o vocabulário; estimular o interesse pela leitura; desenvolver a linguagem oral e escrita

Juliana e sua equipe convidam todas as crianças a participarem desta manhã de alegria e muitas brincadeiras. "Papais e mamães levem seus filhos até à Praça para curtirem estes momentos de diversão e brincadeiras", conclama a entusiasmada coordenadora do curso. Agende aí!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: história, pedagogia, praça, FIC-Unis





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: