Em 02/05/2018 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Recreio constrói poços artesianos para evitar desabastecimento

Profissionais da Copasa realizam o trabalho de perfuração dos poços artesianos em Recreio

Profissionais da Copasa realizam o trabalho de perfuração dos poços artesianos em Recreio

Download
Os moradores de Recreio (59 km de Cataguases) que convivem com a falta de água nos períodos mais secos do ano desde 2014, podem estar prestes a darem adeus ao problema. Ou pelo menos, amenizá-lo. É que a prefeitura conseguiu junto ao Governo de Minas, por intermédio do deputado estadual Isauro Calais, a perfuração de poços artesianos. O serviço começou a ser realizado na cidade na última segunda-feira, 30 de abril, conforme informou o site Polís Recreio.

Dois poços estão sendo perfurados, sendo o primeiro no pátio do Paço Municipal, que fica no centro da cidade. Aquele site não divulgou o volume de água que será extraído destas novas fontes, a quantidade a ser produzida será suficiente para evitar o racionamento de água enfrentado pelo município nos meses mais secos do ano e como será feita distribuição desta água para a população. O serviço está sendo realizado pela Copasa que, segundo estimativa, deverá concluir a abertura do primeiro poço até o final desta semana.

O segundo poço será perfurado em seguida, no pátio do SAAE - Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto do Município. Os locais de perfuração foram definidos após um trabalho de análises realizado pelo geéologo da Copasa, Marcelo Augusto Martins. O diretor do SAAE, José Augusto de Souza Filho, o Dutinha, informou que os poços serão utilizados somente em tempos de seca quando o fornecimento de água na cidade é reduzido significativamente. Normalmente a Estação de Tratamento local funciona bombeando 27 litros de água por segundo. Ano passado Recreio viveu uma de sua piores crises hídricas de sua história o que obrigou o prefeito a decretar estado de calamidade hídrica. (Fotos: Leonardo Ribeiro/Site Polis Recreio)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Site Pólis Recreio

Tags: poço artesiano, abastecimento, água, Recreio





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: