Em 20/04/2018 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

FIC e CEZOM reúnem profissionais de RH da região

Valmir Gonçalves falou sobre desafios e perspectivas na Gestão de Pessoas

Valmir Gonçalves falou sobre desafios e perspectivas na Gestão de Pessoas

Download
Foi realizada nesta quinta-feira, 19 de abril, a primeira reunião do projeto "RH Acontecendo". A iniciativa é uma proposta do Conselho Empresarial da Zona da Mata (CEZOM), por meio da FIC, e reuniu profissionais da área de Gestão de Pessoas de empresas da região. O objetivo do projeto consiste em promover o intercâmbio de informações, a troca de experiências e a criação de um ambiente de colaboração entre as instituições.

O encontro foi conduzido pelo diretor das Faculdades Integradas de Cataguases, professor mestre Valmir Gonçalves, que falou acerca dos desafios e perspectivas na Gestão de Pessoas frente aos novos cenários tecnológicos, políticos e comportamentais. "Trabalhar em uma organização privada ou pública, hoje, exige um olhar atento as constantes transformações da sociedade. Precisamos nos adequar às leis e ao uso da tecnologia, lembrando sempre que estamos trabalhando com pessoas, o que requer uma atenção especial. Como integralizar tudo isso é o principal desafio", comenta Valmir.

imageA motivação para criação do "RH Acontecendo", surgiu durante as reuniões do Conselho Empresarial da Zona da Mata (CEZOM), que reúne os gestores das principais organizações da região. Durante os encontros com os empresários, foi apontado que o crescimento das organizações regionais está fortemente ligado às pessoas, enfatizando o trabalho estratégico dos RH’s.

A iniciativa busca oferecer subsídios para que o grupo possa debater temas relevantes para o desenvolvimento das organizações e pessoas e, sobretudo, oportunizar a otimização de recursos dos RH’s através de ações colaborativas e coletivas. O grupo realizará encontros bimestrais, por meio de eventos com palestrantes, trabalhos de produção coletiva, painéis temáticos, construção de planos de ações compartilhadas e sessões de troca de experiências.

A próxima reunião do "RH Acontecendo" está agendada para o mês de junho. (Fotos: Assessoria FIC/Unis)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação FIC

Tags: CEZOM. RH Acontecendo, FIC-Unis, gestão de pessoas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: