Em 20/04/2018 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Centro Cultural Sicoob Coopemata recebe alunos do curso de Arquitetura

o professor Carlos Augusto Mattos fala um pouco sobre o imóvel para os estudantes

o professor Carlos Augusto Mattos fala um pouco sobre o imóvel para os estudantes

Download
O Centro Cultural Sicoob Coopemata recebeu no último dia 14 de abril, professores e alunos da Escola da Cidade – Arquitetura e Urbanismo (AEC) de São Paulo. O grupo, que é formado por quarenta e oito pessoas, trabalha com teoria e pesquisa aplicada tanto na prática profissional quanto acadêmica, faz com que aquela instituição seja uma das mais arrojadas no ensino superior de Arquitetura.

A visita é parte do projeto "A Escola Itinerante", atividade obrigatória que faz parte do currículo dos alunos desde os primeiros anos do curso. O projeto conta com uma série de seis viagens de estudo. As quatro primeiras acontecem nos primeiros dois anos letivos e compreendem itinerários por cidades brasileiras de importância fundamental para a compreensão da história e da cultura urbana do Brasil Contemporâneo. Assim, Cataguases é destino certo para essa turma.

imageA professora e coordenadora do curso Anna Beatriz Ayrosa Galvão, e organizadora da viagem, disse ter ficado muito feliz ao encontrar o Centro Cultural Sicoob Coopemata em "ótimo estado de recuperação, zelo com o patrimônio, fidelidade a origem e o comprometimento em seguir o que ainda está proposto". Ela contou, também, sobre a satisfação com o acesso que tiveram àquele espaço, o que não acontecia anteriormente, quando não era possível visitar o imóvel. A professora reafirmou, ainda, sua alegria em poder rever a bela casa e reiterou que a partir de agora, tem mais um motivo para que ela e seus alunos voltem sempre a Cataguases.

O coordenador do Centro Cultural, Geraldo Majella, apresentou o espaço aos visitante quando falou sobre o conceito do espaço, o atual funcionamento e a perspectiva de fomento a cultura em suas diversas ramificações. Em seguida o professor Carlos Augusto Mattos, responsável pelas aulas de desenho do Projeto EnCantando, no Centro Cultural, apresentou a casa, obra da Arquitetura Moderna, suas particularidades e fundamentações, foco da visita dos alunos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Comunicação Sicoob Coopemata

Tags: Sicoob, Centro Cultural, Nanzita, Arquitetura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: