Em 19/04/2018 às 22h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Edital Usina Criativa de Cinema divulga os contemplados

Dois filmes são de autores cataguasenses conhecidos e outros dois de Ubá

Rafael Aguiar e Juliana Junqueira, assinam um dos filmes selecionados e Marcos Andrade, o outro de Cataguases, também selecionado

Rafael Aguiar e Juliana Junqueira, assinam um dos filmes selecionados e Marcos Andrade, o outro de Cataguases, também selecionado

Download
O 3º Edital Usina Criativa de Cinema, uma ação do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais voltada para a formação e apoio a realizadores audiovisuais da região para produção de curtas-metragens, anuncia o resultado do concurso, lançado em 05 de fevereiro. 

Entre 24 concorrentes, de 8 cidades da região, foram contemplados 4 projetos que melhor atenderam as condições do edital, sendo 1 de animação, 2 de ficção e 1 documentário. 

Em 2018, o comitê de seleção foi formado pela roteirista Anna Flávia Dias Salles, o produtor Breno Nogueira e o diretor e roteirista Ricardo Alves Júnior, todos de Minas Gerais. Ricardo Alves é também o diretor convidado nessa edição do Projeto, e irá realizar um quinto curta-metragem com equipe técnica e artística da Zona da Mata mineira. 

Veja abaico os projetos e proponentes selecionados: 

A HISTÓRIA DO MENINO NEIMAR (Animação/Ubá) 
Proponente: Rafael Bianchini - Diretor:  Rafael Bianchini 
 
CANGACEIRO MARALONSO (Documentário/Ubá) 
Proponente: Samuel de Oliveira Fortunato - Diretor: Samuel de Oliveira Fortunato  

CASULO (Ficção/Cataguases) 
Proponente: Juliana Canavan Martins Junqueira - Diretor: Rafael Aguiar  

SANTA (Ficção/Cataguases) 
Proponente: Marco Aurélio Andrade Gonçalves - Diretor: Marco Andrade 

Projetos Suplentes
Novidade nessa edição, além dos 4 projetos contemplados, a comissão de seleção indicou também 4 projetos que irão compor uma lista de espera. 

Eles serão acionados caso haja alguma irregularidade ou impedimento dos projetos selecionados. Os aspectos da execução dos projetos selecionados que serão analisados são: Percentual de recursos humanos locais a serem utilizados na composição das equipes dos filmes; Real envolvimento do proponente na equipe do filme; Locais de realização das filmagens; Participação nas consultorias oferecidas pelo concurso; Comprovação de obtenção de direitos autorais envolvidos no roteiro; Cumprimento das demais exigências do edital para a assinatura do Termo de Compromisso e consequente recebimento dos recursos financeiros.  
 
Conheça os projetos suplentes: 
1º Suplente: UM FILME PARA MEU PAI (Documentário/Guiricema) 
Proponente: Vanessa Maria Rodrigues - Diretora: Vanessa Maria Rodrigues

2º Suplente: ZORRO E A MULHER MARAVILHA NA TERRA DO SOL (Ficção/Muriaé) Proponente: Euler Pereira Luz - Diretor: Euler Pereira Luz 
 
3º Suplente: AVE MARIA (Documentário/Visconde do Rio Branco) 
Proponente: Jáder Barreto Lima da Silva - Diretora: Rafaella Pereira de Lima 
 
4º Suplente: A ÁRVORE DA LUA (Ficção/Ervália) 
Proponente: André Luiz Castro e Silva - Diretor: Tobias Resende

O FESTIVAL VER E FAZER FILMES - USINA CRIATIVA DE CINEMA é uma iniciativa do Instituto Cidade de Cataguases, em parceria com o Instituto Fábrica do Futuro, a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, com o patrocínio da ENERGISA MINAS, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultural de Minas Gerais. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Beth Sanna

Fonte: Assessoria de Comunicação do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais

Tags: cinema, filme, Usina Criativa, Edital





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: