Em 15/04/2018 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Além Paraíba ganha, oficialmente, unidade do Corpo de Bombeiros

Assinatura do Protocolo de Intenções para a instalação dos Bombeiros, ocorrida em outubro de 2017

Assinatura do Protocolo de Intenções para a instalação dos Bombeiros, ocorrida em outubro de 2017

Download
Além Paraíba (67 km de Cataguases) acaba de ganhar, oficialmente, sua unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Resolução número 779, de 11 de abril de 2018, assinada pelo comandante geral daquela corporação, Coronel Cláudio Roberto de Souza, cria o Posto Avançado de Bombeiros Militar, vinculado ao 4º Pelotão de Bombeiros Militar sediado em Leopoldina. A efetiva implementação do novo Posto, ainda segundo a mesma Resolução (veja na íntegra ao final da matéria), está à cargo do 3º Comando Operacional de Bombeiros e 4º Batalhão de Bombeiros Militar.

A nova unidade vai contar com dezesseis militares e funcionará nas dependências do prédio da antiga Escola Arthur Figueiredo Côrtes, no Bairro São João, que está sendo totalmente adaptada para atender às necessidades daquela corporação. A Prefeitura, por sua vez, adquiriu equipamentos e insumos necessários à instalação do Corpo de Bombeiros naquele município, conforme informou o jornal A Gazeta. Aquela Fração vai atender Além Paraíba e cidades do entorno, conforme previsão inicial, mas publicações futuras do Comando vão definir suas atribuições, conforme informa a Resolução 779/2018.

A previsão é de que o Posto Avançado dos Bombeiros em Além Paraíba entre em atividade ainda neste primeiro semestre. O prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, segundo o jornal A Gazeta, reafirmou que a vinda dos Bombeiros para a cidade "já passou há muito da hora", pois, segundo ele, este benefício vem sendo "prometido pelos políticos há mais de vinte anos". No dia 31 de outubro de 2017 foi assinado o protocolo de intenções visando a instalação da unidade de Bombeiros naquela cidade, que levou em consideração o fato de Além Paraíba estar situada na divisa com o Estado do Rio de Janeiro, ser referência para vários outros municípios menores e ainda contar com rodovias importantes em seu entorno. 

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Jornal A Gazeta

Tags: Bombeiros, Além Paraíba, unidade, Posto Avançado





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: