Em 10/04/2018 às 21h17 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Companhia PM de Leopoldina é rebaixada e passa a pertencer ao Batalhão de Ubá

A mudança atinge Companhia de Cataguases que também passa a ser subordinada a Ubá e deverá ser comandada por um capitão

Sede da agora 37ª Companhia de Polícia Militar de Leopoldina

Sede da agora 37ª Companhia de Polícia Militar de Leopoldina

Download
A 6ª Companhia de Polícia Militar Independente de Leopoldina passa a ser denominada, a partir de agora, 37ª Companhia de Polícia Militar. O rebaixamento veio a público nesta terça-feira, 10 de abril, por meio de um Boletim Interno da Polícia Militar. Em contato com o comando daquela corporação, o Site do Marcelo Lopes foi informado que "uma nota oficial será divulgada em breve". Entre os policiais, porém, a notícia já é uma realidade e, segundo aputou a reportagem, até os policiais lotados em Leopoldina estão recebendo ordens diretamente do Batalhão de Ubá.

A notícia de que poderia ser rebaixada foi divulgada pela primeira vez pelo vereador em Leopoldina, José Augusto Cabral, da Tribuna da Câmara, em meados de novembro do ano passado. Na ocasião, a possibilidade pegou até o prefeito daquela cidade, José Roberto de Oliveira, de surpresa e só se manifestou alguns dias depois afirmando ter ficado sabendo do assunto por meio de "conversa de botequim". Depois disso José Roberto mobilizou prefeitos da região cujos municípios faziam parte à época da Companhia Independente e prometeu lutar até o fim para impedir que a notícia tornasse um fato. "Nós não merecemos isso e vamos lutar até os últimos dias para reverter este quadro e tenho esperanças que vamos conseguir", disse.

Os fatos, porém, começaram a se impor no início do ano quando o Coronel Ramos, que comandava a Companhia Independente, foi transferido para o Batalhão de Ubá e a PM não destinou outro de mesma patente em seu lugar. Desde então aquela Companhia vinha sendo dirigida pelo Major Alexandre Leal, transferido agora para Juiz de Fora, devendo ser comandada por um capitão, o que também, espera-se, aconteça com a Companhia Especial de Cataguases. A partir de agora, aquela Companhia, a de Cataguases e todos os demais municípios que estavam vinculados a Leopoldima, passam a integrar o 21º Batalhão da Polícia Militar de Ubá. (Foto: Marcus Vinícius)



Última atualização às 13h41min de 11/04/2018
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: rebaixamento, companhia, independente, polícia militar





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: