Em 12/03/2018 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Projeto Eficiência Energética é entregue ao Hospital de Cataguases

Nesta manhã, presidente da Energisa Minas Gerais fez a entrega simbólica do projeto

Eduardo Mantovani, da Energisa, e Bill Crepaldi, provedor do Hospital de Cataguases

Eduardo Mantovani, da Energisa, e Bill Crepaldi, provedor do Hospital de Cataguases

Download
A Energisa Minas Gerais entregou simbolicamente, na manhã desta segunda-feira, 12 de março, a conclusão do Programa de Eficiência Energética do Hospital de Cataguases. Ao todo foram investidos no estabelecimento R$ 210 mil reais e substituídas mais de 1860 lâmpadas fluorescentes pelas de LED, e adequação do sistema de ar condicionado com a substituição de 47 aparelhos. A iniciativa cumpre uma determinação da Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica - e segundo o presidente da Energisa, Eduardo Mantovani, a empresa estuda realizar um novo projeto para beneficiar aquele hospital, mas ainda não tem detalhes.

Uma cerimônia simples realizada na sala da Provedoria marcou a entrega do projeto pela Energisa ao Hospital de Cataguases. O provedor Bill Crepaldi agradeceu a iniciativa lembrando a dificuldade "que todas as Santas Casas estão vivendo neste momento". Com a implantação deste projeto, continuou o provedor,"faremos uma economia significativa em despesa com energia elétrica e estes recursos serão destinados a outras áreas contribuindo para minimizar nossos problemas", disse. Ele terminou reiterando a alegria de todos da Mesa Diretora com esta parceria com a Energisa.

imageEduardo Mantovani explicou o Programa de Eficiência Energética e lembrou que no ano de 2017 a empresa beneficiou três hospitais; a Associação de Caridade de São João Nepomuceno, a Casa de Caridade Leopoldinense e o Hospital de Cataguases, além de três escolas públicas em Ubá, ainda não concluído,  totalizando um investimento da ordem de R$ 1 milhão. Ele completou afirmando sua preocupação em buscar "novos meios de ajudar o hospital". Em seguida entregou a Bill Crepaldi uma placa alusiva ao projeto. O Hospital, por sua vez, também entregou um agradecimento à Energisa pela parceria de sucesso.

Programa de Eficiência Energética 
O Programa de Eficiência Energética (PEE) regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) foi criado a partir de obrigação fixada nos contratos de concessão firmados, em 1998, entre as concessionárias do serviço público de distribuição de energia elétrica e a Agência. Com o advento da Lei nº. 9.991, de 24 de julho de 2000, foi atribuído às concessionárias e permissionárias de distribuição o dever de aplicar o montante anual mínimo de 0,5% de sua receita operacional líquida em ações de combate ao desperdício de energia elétrica. 

O objetivo do Programa é o de promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia, por meio de projetos que demonstrem a importância e a viabilidade econômica de melhoria da eficiência energética de equipamentos, processos e usos finais de energia. Busca-se, com isso, maximizar os benefícios públicos da energia economizada e da demanda evitada, promovendo a transformação do mercado de eficiência energética, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais de uso da energia elétrica – sempre tendo em vista, em última análise, a sustentabilidade e viabilidade futura do setor elétrico. 

image


image


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Com informações da Aneel

Tags: Hospital de Cataguases, Energisa, projeto, economia





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: