Em 11/02/2018 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Muriaé abre cursos pelo Uaitec e Cataguases pode perder a que ganhou

Fachada do Polo Uaitec lab de Leopoldina onde acontecem diversos cursos online presenciais e a distância

Fachada do Polo Uaitec lab de Leopoldina onde acontecem diversos cursos online presenciais e a distância

Download
Estão abertas as matrículas para o curso presencial de Informática Básica, oferecido pela Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (Uaitec Lab), polo Muriaé (61 km de Cataguases). O objetivo da iniciativa, que conta com o apoio da Prefeitura, é promover a inclusão digital e ensinar as pessoas a utilizar o computador. A inscrição é gratuita. Estão sendo disponibilizadas 48 vagas, distribuídas em seis turmas. O curso também não tem custo para os alunos e as aulas tem duração de duas horas cada.

CATAGUASES - O Governo de Minas doou uma unidade do Uaitec Lab para o município no final do ano passado. Ela, porém, corre o risco de não funcionar, porque o prefeito Willian Lobo de Almeida, ainda não assinou convênio liberando o início de suas atividades. Ele disse que somente vai autorizar a implantação da unidade caso não signifique mais despesas para o município. 

O vereador Paulo Milani, que está intermediando com o Governo do Estado a vinda da Uaitec Lab para Cataguases, garantiu que não haverá mais gastos para o município porque, a princípio, a unidade será implantada nas dependências da Escola Municipal Antônio Amaro, sendo que os demais custos decorrentes de seu funcionamento a receita é repassada pelo governo estadual. 

Ele disse ainda que é preciso uma definição rápida do prefeito antes que a doação caduque e o município perca definitivamente o benefício. Vale lembrar que recentemente Cataguases perdeu para Além Paraiba, em condições ainda não esclarecidas, a instalação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros. Leopoldina, Muriaé, Viçosa e Ubá, já possuem uma unidade Uaitec Lab. (Foto: Arquivo O Vigilante Online)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

Tags: Uaitec, prefeito, curso, profissionalizante





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: