Em 08/02/2018 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Baluartes do Samba homenageam Carlos Pires e Sambulante neste carnaval

Os Baluartes do Samba farão duas apresentações este ano no Carnaval de Cataguases

Os Baluartes do Samba farão duas apresentações este ano no Carnaval de Cataguases

Download
Um dos momentos mais marcantes do Carnaval de Cataguases acontece logo no sábado pela manhã, às 10 horas, na Praça Rui Barbosa. Lá acontece a apresentação de uma animada roda de samba promovida pela ACRIAR - Associação dos Criadores de Artes e Eventos de Cataguases - e formada pelos Baluartes do Samba, músicos com história na cidade com reconhecida contribuição para a Arte. Com cerca de trinta integrantes, os Baluartes do Samba foram criados por Chiquinho Fernandes e Emanuel Messias com o objetivo de homenagear alguém relacionado ao mundo do samba e do carnaval, contam eles durante o último ensaio geral do grupo ocorrido na noite desta quarta-feira, 07 de fevereiro.

imageAntônio Leiteiro (foto ao lado), Elisa Nunes são alguns desses músicos que este ano vão ganhar a companhia de Carlos Pires (homenagem póstuma), criador e fundador do Sambulante, um enorme carro de som no melhor estilo trio elétrico, que animou diversos carnavais da cidade. Por isso também a homenagem é estendida ao veículo que marcou época de carnavais concorridos, com muita participação popular e alegria. As homenagens são importantes, conforme revela Chiquinho, para que as pessoas conheçam aqueles que fizeram parte do melhor de nosso carnaval e como incentivo às novas gerações que agora se juntam à nós", contou.

No ensaio desta quarta-feira, os Baluartes mostraram mais uma vez o imenso talento que cada um deles possui. Na verdade nasceram ensaiados, e o encontro é, na prática, um grande momento de descontração, visto que tocam por afinidade e cada um sabe muito bem o que fazer e em que momento. A cada música percebe-se o quanto se divertem com o que estão fazendo. O resultado é uma harmonia impressionante e vozes potentes entoando os sambas consagrados de todos os carnavais e um público atento e cantando com eles cada refrão. A presença deles no Carnaval é, sem dúvida, um presente para a cidade. E este ano eles vão se apresentar também, no mesmo dia, à tarde, na pracinha da Vila Domingos Lopes, na subida para o Unidão, às 14 horas. Participe e curta o bom samba, a origem do melhor carnaval.  

Veja mais fotos do último ensaio do Grupo.

image

image

image

image

image

image

image

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Baluartes do Samba, Carnaval, ensaio, Acriar





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: