Em 08/01/2018 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Jovens que completam 18 anos em 2018 já podem fazer o Alistamento Militar

O Alistamento é obrigatório e cem jovens serão recrutados para iniciarem as atividades em 2019

O Alistamento Militar deve ser feito, preferencialmente, pela Internet

O Alistamento Militar deve ser feito, preferencialmente, pela Internet

Download
Jovens do sexo masculino nascidos no ano 2000 já podem procurar a Junta de Serviço Militar de Cataguases para se alistarem no Serviço Militar obrigatório. Após o período de inscrição, que termina no dia 30 de junho, serão selecionados 100 jovens para formação como Atiradores no próximo ano na unidade do Tiro de Guerra de Cataguases.

O alistamento pode ser feito preferencialmente pelo site www.alistamento.eb.mil.br. Caso o jovem não consiga realizar o procedimento via internet, deve comparecer à Junta de Serviço Militar de Cataguases que fica na Rua Gama Cerqueira, 70 - Centro Administrativo da Prefeitura, antigo Pronto Cordis.

No caso de alistamento presencial o jovem deve apresentar Certidão de Nascimento, CPF, documento de identidade original e comprovante de residência em nome dos pais ou em seu próprio nome. Além disso, é necessário ter um endereço de e-mail.

Já no alistamento online, o jovem receberá um número de registro no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá, pelo site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Ele também deve imprimir o alistamento para apresentá-lo durante a seleção; caso não consiga imprimir o documento pela plataforma, deve ir à Junta com documento de identificação e recibo para realizar o procedimento.

O telefone da Junta Militar de Cataguases é (32) 3429-2522.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Exército Brasileiro/Rádio Muriaé

Tags: Junta Militar, Tiro de Guerra, Alistamento Militar, Atiradores





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: