Em 13/11/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Zé Piu lança livro contando sua experiência após acidente automobilístco

Zé Piu realizou uma noite de autógrafos neste sábado, durante o lançamento de seu livro

Zé Piu realizou uma noite de autógrafos neste sábado, durante o lançamento de seu livro

Download
Uma das figuras mais queridas de Cataguases, servidor público municipal aposentado e atualmente diretor de esportes do tradicional Clube do Remo, José Wellington Rodrigues de Oliveira, o Zé Piu, lançou na noite de sábado, dia 11 de novembro, seu primeiro livro, denominado "Experimentação de Deus – uma motivação para a alma, uma história de superação". Nele, o autor faz o relato do acidente automobilístico que sofreu em 2011 e que o deixou com uma grave sequela medular, narra o seu tratamento e todo o processo de superação que viveu ao longo deste período, apoiado por familiares e amigos. Em especial, Zé Piu descreve sua perseverança e a fé em Deus que o motivou a superar todos os obstáculos. Hoje, ele já caminha com a ajuda de muletas, o que é considerado uma grande vitória diante do grave quadro de saúde por que passou.

imageAcompanhado da esposa Édina Silva Oliveira e das filhas Lídia e Luísa, além de familiares, o escritor foi prestigiado por muitos amigos e profissionais de saúde que participaram diretamente de seu resgate, tratamento e recuperação. Entre eles, o cirurgião Nilton de Barros Abreu Júnior, da cidade de Muriaé, onde ocorreu o acidente, responsável pelo primeiro atendimento naquele dia, e com quem Zé Piu mantém contato até hoje. O médico, aliás, foi homenageado na noite de autógrafos pelo escritor, junto a outras pessoas – entre elas sua esposa – que estiveram com ele durante todo o processo de sua recuperação. Na oportunidade, também foi realizada uma cerimônia religiosa com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, a mesma que o escritor ganhou de presente ainda no hospital e que manteve em sua cabeceira durante sua internação.

Muito emocionado, Zé Piu leu um texto de agradecimento a várias pessoas e entidades que participaram deste momento de sua vida – profissionais de salvamento do Corpo de Bombeiros da unidade de Muriaé, médicos e enfermeiros, fisioterapeutas, parentes e amigos. Ainda sob o impacto da emoção, ele disse à reportagem do Site do Marcelo Lopes que aquele era um momento muito especial, que dividia com as pessoas que, de alguma forma, lutaram junto com ele durante seu tratamento. "Seja por orações, visitas que recebi, ajudas, médicos que se dedicaram ao meu caso, enfermeiros que me levaram mais do que remédios, mas carinho e palavras de conforto, todos aqui nesta noite contribuíram para que hoje eu esteja caminhando", afirmou.

imageO livro, segundo ele, foi uma maneira de registrar toda a experiência que viveu. Tenho fé que ainda vou melhorar cada dia mais. Minha gratidão a todos aqui não tem como descrever, principalmente à minha esposa Édina e minhas filhas, que foram incansáveis o tempo todo, e a Deus, que esteve do meu lado em cada momento. Eu tenho muito a agradecer. Foram dias difíceis e de sofrimento, mas que me tornaram uma pessoa melhor", concluiu.

image

image

image

image

image



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Da Redação

Tags: livro, Zé Piu, recuperação, homenagem





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: