Em 11/09/2017 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Mais de duzentos atletas participam da 38ª Corrida da Independência

Os vencedores da prova masculina ao lado do secretário de Esportes, José Vítor Lima

Os vencedores da prova masculina ao lado do secretário de Esportes, José Vítor Lima

Download
Foi realizada na manhã deste domingo, 10 de setembro, a 38ª Corrida da Independência, uma das provas de rua mais tradicionais da região. Promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Cataguases, o evento contou com a parceria da Acorca - Associação de Corredores de Rua de Cataguases e pela primeira vez com o apoio da Associação Atlética Viviany Anderson, além do patrocínio da Unimed Cataguases. 

imageMais de duzentos atletas de dezesseis cidades da região percorreram 6 km nas ruas de Cataguases, com largada e chegada na Avenida Astolfo Dutra. Segundo o secretário José Vítor Lima, a Corrida deste ano mobilizou um número muito maior de atletas, inclusive crianças "porque nosso objetivo é o de abrir esta prova para todos e torná-la ainda mais participativa, e isto nós alcançamos", avaliou. 

O vencedor foi o atleta fluminense, do município de Carmo/RJ, Roberto Rimes Rosa. Na segunda colocação chegou o leopoldinense Fábio Junior Condé, seguido por Gilberto da Rocha, de Barbacena. A melhor classificação cataguasense no pódio, terceiro lugar, ficou com a atleta Roberta Toledo, no geral feminino. Nesta categoria, as muriaeenses Elaine Cristina Anastácio e Thais Pereira Moreira conquistaram, respectivamente, a liderança e a vice-liderança da prova.

As provas infantis, com percursos variando de 200 a 600 metros de pista, foram realizadas para as categorias de idades entre 6 a 15 anos e receberam um número significativo de participantes. "Esta é uma novidade que  veio para ficar e estamos muito felizes com o apoio desses corredores que até agora não podiam participar deste tradicional evento", analisou José Vítor. (Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases)

image

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases

Tags: Corrida, atleta, rua, Independência, esporte





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: