Em 14/07/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Feliz é Quem Toca: um espetáculo emocionante

Motivo de grande orgulho e alegria foram as apresentações artísticas do Projeto

O espetáculo foi coordenado pelo professor Rogério Tumati. O projeto abre inscrições para novas turmas em agosto

O espetáculo foi coordenado pelo professor Rogério Tumati. O projeto abre inscrições para novas turmas em agosto

Download
Feliz é Quem Toca na noite do último sábado, dia 8 de junho 2017, na Avenida Astolfo Dutra, no centro de Cataguases. Agradecemos às crianças, aos jovens e aos adultos que fazem parte da Família Feliz, que abrilhantaram a noite com talento e entusiasmo. E também aos pais, familiares e amigos que lá estiveram prestigiando o trabalho, todos movidos pela emoção. 

imageO espetáculo contou com a apresentação das peças "Prelúdio na Roça" e "O Rádio e o Caipira", encenadas logo após a apresentação da roda de Capoeira, e aconteceram com o cuidadoso empenho da equipe Feliz é Quem Toca, comandada pelo Professor Rogério Tumati, composta pelos núcleos de Capoeira, Dança de Rua, Percussão e Teatro.

O Projeto Feliz é Quem Toca tem o patrocínio do Grupo Bauminas e Hidroazul, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais (CA nº993/001/2014) e conta com o apoio da Fundação Simão José Silva/Casa de Cultura Simão.

A partir de agosto, estarão abertas as inscrições para os cursos do segundo semestre na Casa de Cultura Simão, na Avenida Astolfo Dutra, Centro de Cataguases. 

Maiores informações sobre o Projeto no site www.felizequemtoca.com.br e pelo facebook /felizequemtoca. O Projeto Feliz é Quem Toca tem o patrocínio da Bauminas e da Hidroazul, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, CA nº 993/2014.

A seguir, texto do poeta Ronaldo Werneck, que prestigiou o evento.

Feliz é Quem Toca na Avenida

- Ronaldo Werneck -

imageNa noite do último sábado, 8 de julho, a Avenida Astolfo Dutra em Cataguases foi literalmente tomada de emoção. Ali, no trecho em frente à sede da Fundação Simão, foi montado um grande palco para as apresentações do final do primeiro semestre deste ano dos vários núcleos que compõem o Projeto Feliz é Quem Toca, criado pelo professor Rogério Tumati: capoeira, teatro, dança de rua e percussão. 

Sob constantes aplausos de um grande público, os jovens alunos do Feliz é Quem Toca, meninos e meninas de variadas faixas etárias, se lançaram para valer na montagem de "Prelúdio na Roça" e "O rádio e o caipira", os dois espetáculos que formavam a mostra de encerramento do semestre. 

A noite se iniciou à beira do palco, com os jogos de capoeira dos alunos do professor Maycon Chinês, que mostraram com grande maestria já serem "senhores" dessa arte. Logo em seguida, após a exibição de um bem realizado vídeo institucional, dirigido por Renatta Barbosa, o palco foi tomado pelos alunos de teatro da professora Miriam Gaspar, que foram se revezando na encenação das duas peças – e já demonstrando ares de um talento que começa a aflorar.

Tanto "Prelúdio na Roça" quanto "O rádio e o caipira" são sustentados por rapidíssimos esquetes, cômicos e inesperados, resultando em constantes palmas e risos por parte da plateia. Quase sempre amparados no gestual, lembrando a arte de Charlie Chaplin, com os jovens atores se destacando em sucessivas mímicas. 

imageÉ quando entra em cena o professor Fabiano Banna e seus alunos de dança de rua, muito bem ensaiados, fazendo com que o espetáculo exploda num festival de ritmo e contagiante alegria. O público aplaude no ritmo da música, a cargo de pequena banda comandada pelo "crooner" Tumati, com a empolgante percussão de seus alunos. 

A partir daí, voltam os pequenos atores para encenação de "O rádio e o caipira", com destaque para o pequeno e sagaz caipira Guilherme Baldiotti. Ao final, ainda com os atores em cena, o professor Fabiano Bannaretorna com seus alunos, a música cresce, e todos cantam e convidam o público para entrar na dança, na contagiante dança que faz com a plateia se junte a eles, esses meninos e meninas, esses pequenos artistas que começam a desabrochar.

No final do vídeo institucional, Tumati pede um copo d´água para conter a emoção que quase o leva às lágrimas. Por pouco o mesmo não acontece com o grande público presente à cativante exibição dos talentosos jovens do Projeto 

Feliz é Quem Toca.

Veja mais fotos do espetáculo na galeria abaixo. (Fotos: Assessoria de Comunicação do Projeto Feliz é Quem Toca)


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Feliz é Quem Toca

Tags: Projeto cultural, cultura, música, Tumati, Feliz é quem toca





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: