Em 17/05/2017 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Comandante da Polícia Militar recebe Moção de Congratulação da Câmara Municipal

Major Willian Machado recebeu a homenagem das mãos do vereador presidente da Câmara Municipal, Michelangelo de Melo Correa

Major Willian recebeu uma Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Cataguases

Major Willian recebeu uma Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Cataguases

Download
Da Redação

A Câmara Municipal de Cataguases realizou na noite desta terça-feira, 16 de maio, uma homenagem ao Major Willian de Oliveira Machado, comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar de Cataguases, que recebeu uma Moção de Congratulações pelos trabalhos prestados. A homenagem deve-se aos "relevantes serviços de segurança pública que vem prestando aqui em Cataguases, desde fevereiro de 2016", quando assumiu o comando da PM no município. A iniciativa trouxe à Câmara Municipal o sub-comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Leopoldina a que Cataguases está vinculada, Major Alexandre Leal, Tenente Thiago Lemes e vários outros militares que prestigiaram o justo reconhecimento.

A Moção de Congratulação foi proposta pelo vereador presidente da Câmara Municipal, Michelangelo de Melo Correa, e reconhece um trabalho sério, árduo e diferenciado que vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar no município desde a chegada do atual comandante, major Willian Machado. Para comprovar a veracidade desta afirmação basta rever as notícias publicadas por este Site no período e o leitor vai confirmar os números positivos da atuação da PM. Desde que chegou, major Willian convive com a escassez de recursos, a falta de viaturas, além de não ter sequer um quartel digno para abrigar a tropa que comanda, nem tampouco um contingente suficiente para oferecer segurança adequada à população, mas não se intimidou e aceitou o desafio de apesar desta realidade adversa, manter Cataguases entre as cidades mais seguras de Minas Gerais.

imagePara isso adotou estratégias de inteligência, uniu os militares em torno de projetos de ação viáveis e com um comando ágil e moderno conseguiu reverter um quadro que estava caminhando para uma sensação de insegurança para a de normalidade de uma cidade com a população similar a de Cataguases. Hoje as ações criminosas recebem respostas rápidas da Polícia e quase sempre os culpados são encontrados e presos, quando também são recuperados os produtos de furto ou roubo. Há também uma maior integração com a Polícia Civil, parceira nesta tarefa de prover a segurança no município. Esta é uma realidade presente em toda a área de atuação da 146ª Companhia sob o comando de major Willian Machado (Astolfo Dutra, Santana de Cataguases, Dona Euzébia, Itamarati de Minas, Miraí e São Sebastião da Vargem Alegre).

imageEm seu pronunciamento, o major Alexandre Leal, segundo na hierarquia da Polícia Militar em Leopoldina, a qual a Companhia de Cataguases pertence, elogiou o trabalho do colega e reconheceu seus esforços para manter a segurança na região sob sua responsabilidade. "Major Willian é um abnegado e homem comprometido com os ideais da Polícia Militar. É também um estrategista e sabe alcançar seus objetivos priorizando metas", disse. Para ele, a homenagem "faz justiça àquele que nunca mediu esforços e jamais esmoreceu diante dos obstáculos que enfrenta". 

Ao discursar, Major Willian, agradeceu especialmente ao vereador Michelangelo pela homenagem. "Ela revela que o ilustre vereador está atento ao meu trabalho, que não tem esta importância que Vossa Excelência atribui, e ao da Polícia Militar, este sim, essencial para a nossa sociedade e, em nome dessa instituição lhe agradeço esta homenagem. Saiba que sinto-me agora, após recebê-la, ainda mais motivado a continuar desempenhando minhas funções". E completou dizendo que a Moção era de toda a tropa que realiza um trabalho "exemplar". 

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Moção de Congratulação, vereador, Major Willian, Polícia





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: