Em 21/04/2017 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Estacionamento rotativo em Ubá vai entrar em vigor dia 02 de maio

A empresa responsável pelo serviço fará ações educativas junto à população sobre o funcionamento do estacionamento rotativo nas ruas da cidade (foto ilustrativa)

A empresa responsável pelo serviço fará ações educativas junto à população sobre o funcionamento do estacionamento rotativo nas ruas da cidade (foto ilustrativa)

Download
A Prefeitura de Ubá informou na tarde desta quinta-feira, 20 de abril, que a partir do dia 02 de maio próximo terá início as atividades do estacionamento rotativo naquele município. A implantação do serviço visa democratizar o espaço público, permitindo que um maior número de pessoas possa fazer uso das vagas disponíveis. A fiscalização de trânsito terá início na mesma data. As informações foram prestadas pela Divisão de Trânsito da Secretaria Municipal do Ambiente e Mobilidade Urbana.

Durante os dias que antecedem a vigência das cobranças do estacionamento rotativo, a empresa responsável pelo serviço, Street Park Estacionamentos Ltda, realizará ações educativas informando a população sobre as regras de funcionamento, tempo máximo, compra dos créditos, valor das cobranças e fiscalização.

"Gostaríamos de orientar a população para observar e cumprir as normas para utilização das vagas do estacionamento rotativo, divulgadas pela empresa encarregada de executar o serviço, e solicitar também aos motoristas e motociclistas que cumpram as normas de trânsito, em especial aquelas relativas ao estacionamento", alerta o gerente da Divisão de Trânsito da Secretaria Municipal do Ambiente e Mobilidade Urbana, Flávio Milagres. Veículos estacionados em desacordo com a sinalização, como em locais destinados a carga e descarga, em esquinas, sobre calçadas e em outros locais proibidos serão fiscalizados, podendo ser multados.

imageMudanças nos valores do contrato
Após notícias de denúncias no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) acerca do conteúdo do contrato, licitado em 2015 e homologado em 2016, no final da última administração municipal, o prefeito atual, Edson Teixeira Filho, optou por adiar a implantação do estacionamento rotativo, aguardando parecer do MPMG.

Por não concordar com os valores expressos no contrato, Edson realizou dezenas de reuniões com os demais interessados, até conseguir alterar os valores de forma a não gerar impacto financeiro negativo nas contas do município. A partir de agora, a empresa repassará ao município o valor mínimo de R$ 8 mil mensais. 

Este, em contrapartida, repassará a Polícia Militar, responsável pela fiscalização do trânsito, a partir de convênio, R$ 36 mil anuais. "A partir dessas alterações dos valores não vimos motivo para não cumprirmos o contrato, que foi analisado pelo nosso setor jurídico e também pelo Ministério Público, que até o momento não encontrou nenhuma ilegalidade. Se no futuro isso aparecer e nos for comprovado, é claro que nós tomaremos as medidas cabíveis", esclarece o prefeito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU

Tags: estacionamento, rotativo, cidade, Ubá





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: