Em 15/04/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Encontro Amigos do Fusca reúne diversos modelos na Avenida Astolfo Dutra

O Fusca estilo Minie, veio de Petrópolis, e chamou a atenção do público que passou pela Avenida

O Fusca estilo Minie, veio de Petrópolis, e chamou a atenção do público que passou pela Avenida

Download
A paixão pelo Fusca, um carro que marcou época e gerações no Brasil, parece não ter fim. Pelo menos é o que demonstram os eventos que acontecem em torno deste modelo de veículo em todo o país, como aqui em Cataguases, que há sete anos ininterruptos, sempre no Sábado de Aleluia, o dentista apaixonado por este modelo de veículo, Marcelo Moreira, realiza na Avenida Astolfo Dutra, o Encontro Amigos do Fusca.  Este ano o evento recebeu o apoio da Sexretaria Municipal de Cultura e Turismo.

image"Este ano recebemos um pouco mais de cinquenta Fuscas. É um sucesso", afirmou com um sorriso no rosto. Teve até churrasco entre os participantes que vieram de várias cidades da região e do estado do Rio de Janeiro. E teve Fusca de todas as idades e muitos deles incrementados com muita criatividade. Até um bem no estilo Minie, do Walt Disney. Carros originais e também produzidos, não importa, todos são Fuscas, que mantém o estilo e a tradição, como disse Marcelo Moreira, à direita na foto com o Secretário Fausto Menta.

Os participantes doaram um quilo de alimento não perecível que será doado a uma instituição filantrópica da cidade. O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Fausto Menta, outro amante de Fusca, também estava lá, já que é proprietário de um modelo fabricado em 1973, disse que esta iniciativa de Marcelo Moreira contribui para incentivar o turismo na cidade, além de fortalecer a paixão pelo Fusca. "Parabenizo o Marcelo por manter este evento durante todo este tempo. É sua dedicação e amor ao Fusca que faz isso acontecer", disse o Secretário.

imageQuem também estava presente foi Aníbal Marques, o Marquinho, como é conhecido em sua cidade natal, Bicas. Lá, ele é o organizador do Encontro de Fuscas que está em sua terceira edição. Dono de um modelo azul claro, com parabrisa escamoteável e teto solar, Marquinho gostou do que viu e disse que este tipo de iniciativa "ajuda a movimentar a cidade". Ele conversou com Marcelo Moreira sobre o evento da sua cidade e já convidou o anfitrião para participar do seu, recebendo resposta afirmativa. 

Além dos Fuscas, os visitantes viram também um stand especial com miniaturas de carros, que acompanha o evento anualmente. Satisfeito com o resultado, Marcelo Moreira, já avisou que em 2018, no mesmo Sábado de Aleluia, o encontro Amigos do Fusca estará de volta. 

Veja as fotos do Encontro Amigos do Fusca na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Fusca, amigos, encontro, carro, veículo, Marcelo Moreira





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: