Em 14/04/2017 às 18h05 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Jovem cataguasense apresenta aplicativo para doentes de câncer em programa de TV

César Filho criou o aplicativo para aproximar médicos e pacientes de câncer

César Filho criou o aplicativo para aproximar médicos e pacientes de câncer

Download
Foi exibido na última quarta-feira, 13 de abril, no Programa Mais Você, da Ana Maria Braga, pela Rede Globo, um aplicativo que ganhou o nome de "yes wecancer". A ferramenta que serve para aproximar médicos e pacientes no tratamento contra o câncer, recebeu patrocínio do Hospital do Câncer de Muriaé, da Fundação Cristiano Varella, para que se concretizasse. O utilitário foi criado pelo jovem cataguasense, César de Freitas Filho, de 25 anos de idade. 

O aplicativo está em fase de testes e já teve adesão de mais de 130 pacientes. Está disponível para ser baixado nas lojas virtuais como app store, play store e outras, com o nome de "wecancer". A ideia de criar o aplicativo surgiu depois que a mãe de César faleceu por causa de um câncer. O jovem de temperamento inquieto e cheio de vontade de fazer o bem às pessoas, acompanhou de perto o tratamento da mãe durante a doença e isso despertou nele o desejo de criar um espaço para ajudar as pessoas que sofrem com essa doença. 

imageO recurso tecnológico que poderá ser baixado em celulares pelo paciente vai servir para informar em tempo real ao médico os sintomas sentidos durante o tratamento. Algumas das funcionalidades do aplicativo são: registro diário dos efeitos sentidos, o paciente pode ter maior compreensão sobre seus próprios sintomas e também fornece dados confiáveis para que os médicos possam entender melhor sobre o quadro do paciente. A proposta a partir de agora é que a ferramenta seja conhecida pela maior quantidade possível de pessoas para que possa amenizar o desconforto dos pacientes que fazem tratamento oncológico. (Foto:Fundação Cristiano Varella)

Clique aqui e veja a entrevista no programa Mais Você.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Fundação Cristiano Varella

Tags: câncer, Hospital do Câncer, Fundação Cristiano Varella, César Filho





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: