Em 14/04/2017 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Programa Jovem de Futuro, da Prefeitura de Viçosa, capacita nova turma

O programa objetiva a capacitação de adolescentes através de cursos profissionalizantes e prevê a inserção desses jovens no mercado de trabalho

O programa objetiva a capacitação de adolescentes através de cursos profissionalizantes e prevê a inserção desses jovens no mercado de trabalho

Download
Capacitar 50 jovens e deixá-los aptos a ingressarem no mercado de trabalho, exercendo as mais diversas funções dentro do comércio local é a meta do Programa Jovem de Futuro que inicia nova turma a partir do próximo dia 24, com aulas teóricas na sede do Tiro de Guerra, em Viçosa (114 km de Cataguases). O programa objetiva a capacitação de adolescentes através de cursos profissionalizantes e prevê a inserção desses jovens no mercado de trabalho, garantindo-lhes experiência por meio de estágios.

Apresentada ao Prefeito Ângelo Chequer no final de 2014, a ideia foi inspirada na antiga guarda mirim. O programa foi idealizado pelo Professor Tancredo de Almada Cruz, na época Vice-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Viçosa (CMDCA), Presidente da ONG Census e Presidente do Conselho de Administração da ADEVI.

A turma é selecionada pelo Setor de Inclusão Produtiva por indicação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar. O público alvo são jovens com idade entre 14 e 24 anos em situação de vulnerabilidade social, medidas socioeducativas, liberdade assistida e jovens da rede pública de ensino que se enquadram dentro das condicionalidades do programa.

Em recente reunião, o Secretário de Assistência Social, Luiz Eduardo Figueiredo Salgado, e a Reitora da Universidade Federal de Viçosa, Nilda de Fátima Ferreira Soares, reafirmaram a parceria para a capacitação dos jovens. Neste propósito, Monique Eller, diretora da Central Estudantil de Empresas Juniores (CEEMPRE), juntamente com o Diretor de Relações Institucionais da UFV, Alair Ferreira de Freitas, vêm articulando junto com a coordenação do Programa Jovem de Futuro, alternativas de capacitação, profissionalização, palestras e um leque de oportunidades para os jovens participantes do Programa em 2017.

O Coordenador do Setor de Inclusão Produtiva e do Programa Jovem de Futuro, Fabrício Vieira, vê um grande avanço na parceria firmada com a UFV, assegurando que assim será possível trazer toda a tecnologia existente na UFV para o programa Jovem de Futuro.

Outra parceira sempre presente, é com a Casa do Empresário de Viçosa, que mais uma vez abraçou o Programa Jovem de Futuro e tem dado todo o apoio para articular junto aos empresários e buscar alternativas para a inserção dos jovens no mercado de trabalho para que, ao fim do programa, eles possam ser encaminhados para o seu primeiro emprego. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Jovem do Futuro. Prefeitura de Viçosa, adolescente, jovem





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: