Em 09/01/2017 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Abandonada desde 2015, Usina de Reciclagem de Recreio é visitada pelo novo prefeito

A usina está abandonada e suas instalações se deteriorando com a ação do tempo

A usina está abandonada e suas instalações se deteriorando com a ação do tempo

Download
O mais novo problema para o prefeito de Recreio resolver atende pelo nome de Usina de Triagem e Compostagem de Resíduos Sólidos - UTC, como é chamada pela população. Um investimento de R$ 641 mil feitos pela empresa Brookfield Renewable com recursos do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - em 2012, durante a gestão do prefeito Fernando Coimbra, foi abandonada pelo prefeito Ônio Fialho Miranda em 2015.

imageA Usina foi construída no distrito de Conceição da Boa Vista e pode gerar até 15 empregos diretos e atende a uma população de 20 mil habitantes. À época de sua inauguração foi considerada um marco para a história de Recreio que passava a integrar um seleto grupo de municípios engajados com a responsabilidade socioambiental, além de gerar emprego e renda com a reciclagem de resíduos sólidos.

Hoje, a UTC está abandonada e todo o seu equipamento e instalações estão se deteriorando com a ação do tempo, além de outros que foram furtados. O mato toma conta do local desde o seu abandono, em 2015. O motivo para paralisar a usina, segundo a administração de Ônio Miranda à época, seria denúncias feitas ao Ministério Público sobre o sistema operacional. 

O prefeito Zé Maria Barros esteve visitando a UTC na última sexta-feira, 6 de janeiro, e não gostou do que viu. Segundo ele o investimento realizado é muito importante para ser deixado de lado sem ao menos estudar uma saída. "Não podemos deixar um investimento deste porte acabar sem ao menos estudarmos as ideias para solucionar mais este problema herdado da administração que nos antecedeu", disse o prefeito. 


image


image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Pólís Recreio

Tags: usina, reciclagem, triagem, Recreio, resíduo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: