Em 04/01/2017 às 19h29 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Escolas de Samba decidem não desfilar no Carnaval deste ano

Decisão, caso seja mantida, retira as agremiações da Festa de Momo, que deverá acontecer normalmente, avisa o Secretário de Cultura

Escola de Samba União dos Bairros, campeã do Carnaval de 2015, durante a apuração do resultado

Escola de Samba União dos Bairros, campeã do Carnaval de 2015, durante a apuração do resultado

Download
As Escolas de Samba de Cataguases decidiram não desfilar este ano no Carnaval de Cataguases. Após reunião realizada na tarde desta terça-feira, 3 de janeiro, na Secretaria Municipal de Cultura, com o titular daquela Pasta, Fausto Menta, os representantes das agremiações carnavalescas não aceitaram a proposta de subvenção financeira oferecida pelo município e encerraram as negociações. As informações constam ata da reunião a que o Site do Marcelo Lopes teve acesso. 

As escolas recusaram a oferta de R$ 18 mil e exigiram R$ 22 mil para cada uma delas. Fausto Menta disse não ter condição aumentar sua proposta informando aos presidentes de Escolas de Samba que o orçamento deste ano para a Cultura, elaborado pela administração anterior, foi reduzido à metade e que por isso, não poderia, naquele momento modificar o valor. Ele também reiterou que o prefeito Willian "é o maior interessado em fazer o carnaval e apoiar as agremiações carnavalescas, pois reconhece a importância deste evento para a comunidade". 

Em entrevista por telefone à reportagem do Site, Fausto disse ter sido "muito sincero na reunião e tentamos tudo que estava ao nosso alcance para evitar que as agremiações tomassem aquela decisão. Oferecemos, por exemplo, ajudar a organizar e estruturar as escolas de samba ao longo do ano, propomos também realizar uma festa pré-carnavalesca na Praça com renda a ser revertida totalmente para as escolas, criação de uma agenda a partir de março, voltada para auxiiar as agremiações a realizarem eventos e, assim, angariarem recursos, e até mesmo ventilamos a possibilidade de pagar mensalmente a subvenção à elas", revelou. Ele encerrou dizendo que chegou no seu limite de negociação, mas que, "infelizmente", os presidentes das agremiações aprovaram em votação pela não realização do desfile este ano.

A festa de Momo, no entanto, está garantida, afirma Fausto Menta. Caso as escolas de samba não voltem atrás em sua decisão, o Carnaval de Cataguases deverá ocorrer normalmente, segundo informou o Secretário de Cultura. Estão acertados os desfiles de blocos caricatos, cuja reunião aconteceu nesta tarde entre o próprio Fausto e os representantes daquelas agremiações, bem como o desfile do Bloco Bacanaço e também haverá  bailes populares, informou o Secretário. 




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Escola de Samba, Carnaval, desfile, passarela do Samba





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: