Em 12/10/2015 às 13h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Ubá publica edital para concessão de água e esgoto

A empresa vencedora da licitação vai explorar o serviço por 35 anos (foto ilustrativa)

A empresa vencedora da licitação vai explorar o serviço por 35 anos (foto ilustrativa)

Download
A Prefeitura de Ubá publicou na última sexta-feira, dia 02 de outubro, o edital de Concorrência Pública 011/2015 cujo objetivo é a concessão dos serviços públicos de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário de Ubá. A data de entrega dos envelopes e abertura do processo de habilitação será no dia 19 de novembro às 14h no salão de reuniões da Prefeitura.

A publicação do edital é mais um passo dado pela Prefeitura para concessão dos serviços de água e esgoto para os próximos 35 anos na cidade. O início do processo deu-se com a elaboração do Plano de Gestão de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário, revisto em 2014, discutido em audiências públicas e aprovado pela Câmara de Vereadores através da Lei nº 4.267 de 11 de março de 2015. No plano são definidas as exigências e investimentos mínimos necessários para a ampliação do abastecimento de água e coleta e tratamento do esgoto na cidade e seus distritos. A minuta do edital e do futuro contrato de concessão dos serviços de água e esgoto também ficaram em consulta pública por 30 dias para colher contribuições da população.

Para o Prefeito Vadinho Baião, este é um momento muito importante para a história da cidade. "Nossa intenção com esta nova concessão é contratar uma empresa que faça grandes investimentos em Ubá, tenha agilidade em seus serviços e que ofereça a menor tarifa para nossa população. Um exemplo destes investimentos é que, em um período de oito anos, a nova empresa será obrigada a investir cerca de R$150 milhões de reais em captação de água e tratamento do esgoto. Outro destaque neste processo é que a partir do novo contrato, as próximas administrações terão como acompanhar, fiscalizar e cobrar a execução do mesmo".

Com este novo contrato, a previsão é que em cinco anos 85% do esgoto da cidade seja coletado e tratado, não sendo mais despejado no rio Ubá. "A despoluição do rio Ubá é uma conquista para nossa população. Outro benefício é que a água e esgoto tratados chegarão também aos distritos de Diamante, Ubari, Miragaia e na comunidade da Colônia Padrão Damião", comentou Vadinho.

O edital de Concorrência Pública 011/2015 analisará a melhor proposta em razão dos critérios de menor valor de tarifa e melhor técnica. O edital e seus anexos estão disponibilizados no site da Prefeitura de Ubá www.uba.mg.gov.br, no menu Editais e Licitações. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU

Tags: água potável, rede de esgoto, saneamento básico, serviço público





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: