Em 11/10/2015 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Horto Florestal é reinaugurado para festa do Dia das Crianças em Muriaé

O Horto Florestal de Muriaé entrou em reforma em 2013 e agora será reinaugurado

O Horto Florestal de Muriaé entrou em reforma em 2013 e agora será reinaugurado

Download
O Horto Florestal de Muriaé vai ser reinaugurado nesta segunda-feira (12) para a festa do Dia das Crianças na cidade. Uma das principais áreas de lazer do Município, o local será reaberto a partir das 9h com cerimônia de abertura.

O trabalho de revitalização teve início em 2013, com o calçamento da via de acesso à parte superior da área, onde estão localizados o Parque Infantil Monteiro Lobato e a pista de bicicross.

Foram feitas também a reativação do antigo aviário, com espécies variadas de pássaros e outras aves, a transformação das antigas jaulas de animais em almoxarifado, a construção do palco para eventos, a criação de banheiros para os visitantes e o fechamento, com muro, da antiga cerca de arame que havia nos fundos do parque.

As mudanças ocorreram também na parte inferior do Horto com a revitalização de toda a área de baixo do parque. Além disso um novo viveiro de mudas, cerca de três vezes maior que o que já havia, foi criado. Uma nova área de estacionamento também foi feita.

Festa das Crianças
Os portões para a Festa das Crianças serão abertos às 8h30. O início das atividades está programado para logo após a solenidade de reinauguração do parque florestal. A programação inclui caminhada ecológica, bicicross, dança, perna-de-pau, cama elástica, escorregador, distribuição de pipoca e picolés, aulas de aeróbica e de plantio de mudas, contação de histórias e apresentações de capoeira, tae-kwon-do, palhaços, da boneca Emília e da Escola de Samba Santa Terezinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: Horto florestal, área verde, meio ambiente, área de lazer, Muriaé





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: