Em 11/01/2015 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Unidade Móvel de Mamografia está realizando sessenta exames por dia em Itamarati de Minas

A Unidade Móvel de Mamografia fica na cidade até a próxima terça-feira, 13

A Unidade Móvel de Mamografia fica na cidade até a próxima terça-feira, 13

Download
Atendendo a um pedido da prefeita de Itamarati de Minas, Tarcília Rodrigues Fernandes, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), enviou a Unidade Móvel de Mamografia, um caminhão moderno e equipado com mamógrafos de última geração para aquela cidade onde está desde o último dia 7 e permanecerá até a próxima terça-feira, 13 de janeiro. O veículo está estacionado na praça Astolfo Tavares, em frente à Prefeitura e vem realizando 60 mamografias por dia, conforme informou a Secretária Municipal de Saúde, Cláudia Aparecida Alves Vieira.

- A gente estava ansiosa pela chegada deste caminhão aqui porque o serviço que ele presta é muito útil para a nossa população que não tem acesso a um exame tão importante como este", revela Cláudia Vieira, que é enfermeira e tem vasta experiência na área de Saúde. De acordo com ela o público feminino na faixa etária recomendada para fazer a mamografia está comparecendo "maciçamente". Para ela esta procura é fruto do aumento da conscientização da população sobre a necessidade de prevenir doenças aliado ao trabalho desenvolvido por sua Secretaria. "A nossa prefeita, que é da área de saúde, fala sempre em prevenção e em todos os lugares que visita no município lembra as pessoas sobre os cuidados que precisam ter com a saúde", comentou.

imageCláudia (foto ao lado), aliás, foi empossada Secretária de Saúde no último dia 1º de janeiro, em substituição à sua antecessora que teve de se afastar por motivos familiares. Acostumada com desafios, o maior deles é ser mãe de trigêmeos que hoje estão com sete meses de idade, Cláudia diz que aceitou o cargo "de coração aberto e com o único objetivo de ajudar a melhorar a saúde de nossa cidade". Para isso ela conta com o apoio da prefeita e de toda a equipe. "Tanto a Tarcília quanto meus colegas me receberam de braços abertos e isso é um grande incentivo", disse.

Agora, sua principal meta é terminar a reforma e ampliação do Centro de Saúde, onde funciona a Secretaria de Saúde, cujas obras começaram em meados de 2014. "No andar de cima estamos abrindo novas salas para melhor acomodar os funcionários e tornar o serviço mais eficiente, sendo que no térreo estamos apenas reformando o espaço já existente", explicou. Mesmo sem ter uma data prevista par a conclusão da obra, Cláudia acredita que tudo estará concluído ainda neste primeiro semestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: mamografia, Itamarati, exames, saúde, prefeita





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: