Em 07/01/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Militar dá dicas de segurança para evitar roubo de aparelho celular

Com alguns cuidados básicos você evitar que seu celular seja roubado (foto ilustrativa)

Com alguns cuidados básicos você evitar que seu celular seja roubado (foto ilustrativa)

Download
Um aparelho Galaxy Win, da marca Samsung, foi furtado na tarde de segunda-feira, 5, por um homem que estava em uma bicicleta.  De acordo com a vítima, o autor levou o celular no momento em que ela se preparava para fazer uma ligação. O autor já foi reconhecido por testemunhas. Em Cataguases, as câmeras de vigilância filmaram a ação do autor de um furto de celular dentro de uma loja. Os autores estão sendo procurados pela PM das duas cidades.

A PM dá algumas dicas caso seu celular seja furtado ou roubado. O primeiro passo é registrar a ocorrência imediatamente e, logo em seguida, ligar para a sua operadora, a fim de que o chip do celular seja bloqueado. Desse modo, o autor do crime fica impossibilitado de utilizar o seu telefone. É necessário que informe o IMEI. Para isso, digite *#06# no seu celular e anote o número que aparecer no visor em um local seguro e de fácil acesso.

Além disso, fique atento quando for atender ao telefone ou acessar a internet. Se for abordado por algum criminoso, não reaja, entregue o celular e tente guardar as características físicas do autor, para informar à polícia militar.

Três menores são apreendidos após furto em Leopoldina
No início da noite de segunda-feira, 5, três menores foram encontrados no bairro Imperador com celulares, câmeras fotográficas, mochilas, notebook, relógio de bulso e bermudas furtadas. Os objetos eram de um homem de 24 anos, que disse ter encontrado a sua casa revirada e o basculante do banheiro aberto. Testemunhas indicaram os autores, que foram apreendidos e encaminhado, com seus representantes legais, à Delegacia de Leopoldina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da 6º Cia PM Ind.

Tags: celular, aparelho, telefone, segurança, roubo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: