Em 12/09/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Votorantim oferece 42 vagas para trainees em 2015

Seleção prioriza jovens com agilidade de aprendizagem e identificação com valores e com a cultura da companhia; inscrições estão abertas até o dia 6 de outubro

As inscrições para trainee estarão abertas até o dia 6 de outubro

As inscrições para trainee estarão abertas até o dia 6 de outubro

Download
A Votorantim, um dos maiores conglomerados empresariais da América Latina, abre as inscrições para o seu Programa de Trainees. São 42 vagas para profissionais recém-formados, para atuar a partir de janeiro na holding e nas empresas Votorantim Cimentos, Votorantim Metais, Votorantim Siderurgia e Votorantim Energia. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 6 de outubro, por meio da plataforma de relacionamento www.produzindofuturos.com. 
 
O Programa de Trainees 2015 está aberto a jovens formados entre 2012 e dezembro de 2014 nos cursos de Administração, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Economia, Engenharia (todas as áreas), Ciências Contábeis, Estatística, Matemática, Geologia, Física, Química, Ciências Sociais, Direito, Comunicação Social, Marketing, Psicologia, Computação. 
 
Presente em mais de 20 países e com 40 mil funcionários, a Votorantim busca profissionais com potencial de crescimento, e que se identifiquem com sua cultura de gestão de negócios, vontade de transformação e abertura para o trabalho colaborativo. "A Votorantim considera como critérios importantes o perfil empreendedor do jovem, agilidade de aprendizado de coisas novas e a vontade de realização por meio do trabalho", diz Nilma Ribeiro, gerente de desenvolvimento da Votorantim. "No processo de seleção, a capacidade de lidar com temas complexos e de olhar para o futuro será essencial para a escolha do candidato", explica.
 
O processo de seleção da Votorantim evolui a cada ano, em direção a uma maior assertividade na identificação dos jovens talentos. Foram desenvolvidos nos últimos programas processos internos e parcerias com consultorias especializadas que permitem identificar o perfil profissional desejado. Na seleção de trainees do ano passado, por exemplo, as redes sociais passaram a ser utilizadas, em um processo piloto desenvolvido em parceria com a empresa 99Jobs, especificamente para vagas na Votorantim Cimentos. Para o Programa 2015, o escopo desta parceria foi ampliado para as vagas da holding e em outras empresas do Grupo. 
 
Programa
O Programa Trainees terá duração de 14 meses, com início em janeiro de 2015. Ao longo do programa, o trainee mesclará o trabalho diário com uma sólida formação em gestão e atividades como a participação em projetos multidisciplinares, integraçãocom diversas áreas das empresas, mentoring, contato direto com a alta liderança e, dependendo do perfil de vaga do trainee, job rotation. Todos os trainees participam ainda do Programa Potenciar, em que se juntam a outros jovens talentos da companhia para desenvolver projetos concretos, que serão avaliados por altos executivos do Grupo, sendo cobrados em relação a metas e resultados. Os treinamentos e workshops dos trainees são desenvolvidos na universidade corporativa do Grupo, a Academia de Excelência Votorantim. 
 
Ao final da formação, o novo profissional da Votorantim terá a possibilidade de desenvolver sua carreira na própria área onde atua, em outras áreas daquela empresa, em outras empresas do Grupo ou mesmo em operações no exterior. Uma das possibilidades de oportunidade de carreiras oferecidas pela Votorantim é o Programa Movimenta, um sistema interno de mobilidade entre as empresas do Grupo, no qual as vagas disponíveis são divulgadas para todos os funcionários, que podem se candidatar àquelas de seu interesse, mesmo que em outras empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Rafaela Freitas

Fonte: Ideia Comunicação Empresarial

Tags: Votorantim, trainee, formados, diploma, emprego





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: