Em 04/05/2014 às 17h33 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

A colorida Festa das Charretes encanta o público em Piacatuba

A Festa das Charretes já é um evento turístico de Piacatuba

A Festa das Charretes já é um evento turístico de Piacatuba

Download
O distrito de Piacatuba realizou na tarde deste sábado, 3 de maio, a VII Festa das Charretes, que acontece anualmente e pelo sétimo ano consecutivo, no primeiro fim de semana de maio. Uma das organizadoras do evento, Ana Paula Pereira de Araújo Mendonça, contou ao Site do Marcelo Lopes que em 2014 a Festa tem caráter religioso e coincidiu com a Procissão da Santa Cruz Queimada, outro evento tradicional daquele distrito. Centenas de turistas prestigiaram a festa que, ainda conforme Ana Paula, vem ganhando o reconhecimento público a cada ano.

Organizada por uma comissão de moradores de Piacatuba, Ana Paula explicou a origem da tradição da qual participam somente crianças. "Na verdade este desfile começou como parte da Festa da Cruz Queimada e foi ganhando espaço e acabou se tornando um evento próprio. Hoje as mães se responsabilizam pela roupa de seus filhos que vão defilar e nós, da comissão, ornamentamos as charretes e organizamos o desfile", conta. Ana Paula revela também que cada criança representa um santo da igreja católica.

A Festa consiste no desfile das Charretes de uma Praça à outra do distrito, passando pela Rua das Pedras. Ao chegar na Praça da Cruz Queimada as charretes a contornam duas vezes e depois, este ano, aguardam o início da Procissão da Santa Cruz Queimada para participar. O evento deste ano, por ter coincidido com os festejos da Cruz Queimada, começou dia 1º de maio e termina neste domingo. Além das comemorações religiosas, aconteceu um show de prêmios e show musical com a dupla Hermes Vbiola e Luiz, na noite de sábado, em plena praça.

Veja as fotos da VII Festa das Charretes de Piacatuba na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Charretes, Piacatuba. Festa, Religião





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: