Em 26/03/2014 às 11h23 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Centenário de Guarani tem bolo de 100 metros e show memorável de Milton Nascimento

Milton Nascimento e Paulinho Neves descerram placa alusiva ao show do Centenário

Milton Nascimento e Paulinho Neves descerram placa alusiva ao show do Centenário

Download
O município de Guarani comemorou seu centenário nesta terça-feira, 25 de março, com uma grande festa que teve início domingo. Entre outras atividades, duas chamaram a atenção: o bolo de aniversário, com cem metros de cumprimento e que foi servido à vontade para a população por volta das 20 horas, com direito ao tradicional "parabéns pra você", e o esperado show do cantor e compositor Milton Nascimento que encantou e emocionou o público com seus maiores sucessos. A festa contou ainda com a apresentação da cantora Fernanda Ca, encerrando as festividades.

Na avaliação do prefeito da cidade, o professor Paulo César dos Santos Neves, o Paulinho (que já foi secretário municipal de Esportes de Cataguases na última gestão de Tarcísio Henriques e é casado com a ex-Secretária Municipal de Cultura e Turismo também de Cataguases, Maria de Lourdes Paixão Resende Neves, a Lurdinha), as comemorações do centenário alcançaram o objetivo que era o de "envolver a comunidade local e também chamar a atenção da região para o nosso município e suas qualidades", revelou. Ele disse ainda que Guarani vem se fortalecendo no cenário da Zona da Mata e hoje é uma "real opção de investimento para empresários e por sua excelente qualidade de vida que a população desfruta".

imageNo começo da noite o Clube dos Repentinos sediou a solenidade de entrega da Comenda "Prefeito Avelino de Morais Sarmento" àqueles que contribuiram com o desenvolvimento de Guarani. O evento contou com a presença do Secretário de Estado de Minas Gerais, Danilo de Castro, dos deputados Rodrigo de Castro e Agostinho Patrus, além de autoridades civis e militares. Em seu discurso, Paulinho Neves, lembrou uma coincidência: Seu pai fora prefeito daquele município quando de seu cinquentenário e agora, seu filho está à frente da cidade no centenário. Ele disse que enfrenta "desafios históricos", citando, entre outros, acabar com o "êxodo rural" e promover a qualificação profissional, o emprego e a renda e como isso retomar o crescimento da cidade", assegurou o prefeito que encerrou convidando a todos a participarem do corte do bolo do centenário e que media cem metros de cumprimento. Suas fatias foram distribuídas à população que a consumiu em menos de dez minutos.

image

MILTON NASCIMENTO
Maior atração da festa do centenário de Guarani, o cantor e Compositor Milton Nascimento, que na infância manteve laços com aquela cidade, fez um show em praça pública tendo como palco o coreto reformado ali existente. Ao lado de Dudu Lima Trio, Milton interpretou seus principais sucessos para uma multidão de fãs que cantou com ele várias de suas canções. Minutos antes de soltar a voz Milton e o prefeito Paulinho Neves descerraram uma placa alusiva ao show no centenário de Guarani afixada no coreto onde ele se apresentou.

Milton subiu ao palco na companhia de Dudu Lima que começou o show fazendo solos de alguns sucessos de "Bituca", apelido pelo qual é conhecido. Milton soltou a voz e a multidão o aplaudiu com muito entusiasmo. Enfim, o que parecia um sonho para muitos, estava se materializando naquele momento. Estar perto de um dos maiores ícones da música popular brasileira, dono de uma voz ímpar e afinação impecável. E, claro, o músico carioca de nascimento mas mineiro de alma, fez um show que encantou a plateia. Em pouco mais de uma hora, alguns de seus maiores sucessos como "Nada será como antes", "Maria, Maria", "Fé cega, faca amolada", e a antológica "Canção da América" - que ele deixou estrategicamente para o "bis" - foi literalmente cantada pelo público, entre outras canções, tornaram aquela noite inesquecível para muitos e histórica para Guarani.

Veja as fotos da festa na galeria abaixo.



 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Guarani, Centenário, Milton Nascimento





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: