Em 23/03/2014 às 11h16 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

A música do Apanhador Só arrebata os fãs de Cataguases e região

Apanhador Só com seis fãs "ajudando" a tocar uma canção

Apanhador Só com seis fãs "ajudando" a tocar uma canção

Download
Uma legião de fãs do grupo gaúcho Apanhador Só compareceu ao Anfiteatro Ivan Müller Botelho, em Cataguases, na noite deste sábado, 22 de março, para assistir, cantar junto, aplaudir e se encantar com as músicas da banda que vem conquistando o público com seu som único, de excelente qualidade e inovador. A chuva forte que começou a cair pouco antes do início e esteve presente todo o show, foi mais um ingrediente a compor o espetáculo que foi o segundo evento da programação 2014 do Projeto Usina Cultural, com produção de Fausto Menta, apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais.

Com letras muito bem elaboradas, arranjos criativos e melódicos, os rapazes do Apanhador Só utilizam uma gama enorme de utensilios para compor a cena de suas canções. Chave de fenda, latas velhas de tamanhos diferentes, aro de roda de bicicleta, são apenas alguns dos "instrumentos" que ao lado de guitarras, violões, teclados e percussão poderosos formam um conjunto harmônico das canções que foram executadas no palco, sempre acompanhadas pelas vozes de uma plateia que conhece muito bem o trabalho dos músicos que saíram de Porto Alegre e, aos poucos, vão conquistando o Brasil. E confirmam a tendência da nova música produzida no país e revelada ano passado durante o Fórum Dissonâncias, também produzido pelo mesmo Fausto Menta: que o sucesso acontece longe das grandes mídias.

No palco do Anfiteatro Ivan Müller Botelho o Apanhador Só fez um show bastante interativo, simpático, bem ao gosto do fãs. Logo no ínicio chamou cinco pessoas para subirem ao palco. Seis fãs mais aguerridos foram escolhidos e lá receberam a incumbência de tocar com a banda aqueles "instrumentos" nada convencionais desde que fora do ritmo. A iniciativa inédita em Cataguases foi muito interessante porque, na verdade, os novos "músicos-fãs" se dividiram entre tocar e aproveitar aquele momento único pertinho de seus ídolos. Mesmo assim, este tipo de experiência é sempre muito válida e tem um efeito positivo enorme junto ao público. Afinal, o artista é, digamos, o lado material, físico da música que os fãs curtem.  

Após pouco mais de uma hora de show, o Apanhador Só ainda surpreendeu na hora do encerramento do show. Ao contrário do que todos fazem, não deixou o palco para voltar em seguida, mas avisou que havia terminado a apresentação e pediu ao público que música queriam ouvir no famoso "bis". Não faltaram sugestões, claro!, e a banda tocou mais três canções que não estavam no seu setlist. Delírio total. Ao final, eles agradeceram a presença de todos e abraçados se despediram do público abaixando-se em reverência. Ainda muito solícitos e amáveis, posaram para fotos e distribuíram autógrafos à vontade. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Apanhador Só, Usina Cultural, Fausto Menta





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: