Em 11/03/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Moradores em rua que dá acesso à Unipac em Leopoldina fazem protesto por mais segurança

 Moradores fecharam a rua em protesto por mais segurança.

Moradores fecharam a rua em protesto por mais segurança.

Download
Cansados de solicitarem atenção e ação por parte das autoridades municipais, moradores da Rua Carmita Monteiro, no bairro José Arruda, em Leopoldina, que dá acesso à Unipac,se reuniram no começo da noite desta segunda-feira, 10 de março, por volta das 18h30, e interromperam o trânsito naquela via, gritando palavras de ordem e distribuindo cartilhas educativas aos condutores de veículos. 

Na noite da última sexta-feira (7), um cãozinho de estimação foi atropelado na frente da família de um dos moradores, proprietária do animal. O sr. Duane, que participou do movimento, comentou que outros animais já haviam sido atropelados anteriormente, mas este fato foi chocante, porque crianças presenciaram a cena. "Minha preocupação é que, no futuro, aconteça o mesmo com alguma criança", revelou. Em novembro de 2013, uma moradora que saía de moto com o marido para trabalhar foi atingida por um automóvel. Ela fraturou a coluna e sofre até hoje com as sequelas.

Moradores das quatorze residências da localidade participaram pacificamente da manifestação. Segundo eles, o objetivo do movimento é chamar a atenção das autoridades, tanto do Executivo quanto do Legislativo de Leopoldina para que a via seja sinalizada e instalado quebra-molas no local.

imagePor conta da manifestação uma longa fila de veículos, incluindo ônibus e vans, com destino à unipac, esperaram na pista o fim do movimento dos moradores. Segundo denúncias, nos horários de entrada e término das aulas na faculdade, os veículos passam em alta velocidade pela Rua Carmita Monteiro. A Polícia Militar compareceu o local e acompanhou os protestos.

No começo da mesma Rua, funciona a Escola Estadual Luiz Salgado Lima, que nos períodos da manhã e tarde, concentra grande número de crianças. Devido a falta de capina e inexistência das calçadas, os pedestres são obrigados a andarem na pista, aumentando o risco de atropelamentos. Os moradores reivindicam a implantação de redutores de velocidade – os quebra-molas – , capina, sinalização, radares, enfim, qualquer meio que possa dar-lhes segurança. Após a manifestação, a rua foi liberada pelos manifestantes. Nenhum incidente foi registrado durante a mobilização popular. (Foto: Júlio César Martins)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Júlio César Martins

Fonte: Jornal O Vigilante Online

Tags: Leopoldina, Unipac, moradores, protestos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: