Em 15/02/2014 às 13h08 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Eventos de capoeira movimentam a cidade neste fim de semana

A Abadá Capoeira vem estimulando a prática deste esporte em Cataguases

A Abadá Capoeira vem estimulando a prática deste esporte em Cataguases

Download

A ABADÁ-Capoeira de Cataguases realizou, no fim da tarde da última quinta-feira, 13, o "Caminhando com Ginga", evento que reuniu capoeiristas, alunos e seus familiares na Avenida Humberto Mauro, onde foi formada uma grande roda, com música e interação de todos os envolvidos. Após sessão de alongamentos, os participantes caminharam pela Avenida e abriram simbolicamente o calendário de eventos de capoeira preparado pela ABADÁ para este fim de semana em Cataguases.

Conforme revelou Maycon Vilela, capoeirista graduado Chinês, "na sexta-feira, a ABADÁ realizou uma aula na Escola Estadual Professor Clóvis Salgado às 18 horas e, em seguida, promoveu a "Roda do Mês", evento que acontece na segunda sexta-feira de cada mês, no bairro Pampulha. No sábado de manhã, teve aula na Praça de Esportes, com o professor Parafuso, capoeirista do Rio de Janeiro. À tarde, aula às 16 horas e, à noite, roda de capoeira na praça", destacou Chinês, lembrando que, "no domingo, será realizado um "aulão" no bairro Beira Rio, com participação de todos os alunos da ABADÁ-Capoeira de Cataguases e de capoeiristas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Barra Mansa e São Paulo".

A Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira (ABADÁ-Capoeira) em Cataguases é de responsabilidade do professor Tico Preto e, para o desenvolvimento do trabalho no município, ele conta com auxílio de Maycon. "Hoje a ABADÁ-Capoeira de Cataguases promove aulas em escolas públicas, particulares em associações de bairros, em academias e no espaço ABADÁ-Capoeira, localizado na Rua Major Vieira, no prédio onde funcionou o Colégio Equipe. Além disso, o projeto social "Bom Capoeirista, Cidadão Consciente" oferece aulas gratuitas nos bairros Dico Leite e São Diniz", contou Chinês, ressaltando que, futuramente, o projeto funcionará também nos bairros Justino e Ana Carrara.

Sobre sua atuação no grupo ABADÁ-Capoeira, Maycon disse que está "sempre participando de eventos" e que recentemente competiu nos Jogos de Verão de Araruama- RJ, onde foi o melhor corda verde e roxa e conquistou o 2º lugar na categoria B, corda verde/verde e roxa. Chinês destacou que a capoeira ajuda no desenvolvimento social, escolar e cultural das pessoas e disse que "a ABADÁ-Capoeira está de portas abertas para quem quiser participar". Para mais informações sobre a Associação, visite o site abadacapoeiracataguases.com.br. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Graduado Chinês, Capoeira, ABADÁ





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: