Em 22/12/2013 às 12h25 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Celso Blues Boy deve estar feliz depois do show da Stone Age

Os rapazes da Stone Age fizeram uma bela homenagem a Celso Blues Boy

Os rapazes da Stone Age fizeram uma bela homenagem a Celso Blues Boy

Download
Alguém já disse que Cataguases é um celeiro de bons talentos. Acrescento: E raros. Afinal não é fácil você encontrar muitas pessoas fazendo o que gostam por aí. Aqui, isto é quase corriqueiro. A gente vê escritores lançando livros com freqüência, atores encenando, fotógrafos desconbrindo ângulos novos na moderna paisagem da cidade e músicos tocando e conquistando uma legião de fãs. Merecidamente, é preciso registrar. A banda Stone Age, que se apresentou na noite deste sábado, 21 de dezembro no Anfiteatro Ivan Müller Botelho, dentro do Projeto Usina Cultural, além de ser uma das mais profícuas da região, está inserida perfeitamente neste contexto. Vê-la se apresentar, além de dar uma alegria interior na gente, nos enche de orgulho, afinal aqueles músicos poderiam ter nascido em qualquer outro lugar do planeta. Sorte nossa.

A Stone Age de Thiago Viana, Matheus Campista, Leandro Abritta e Philipe Antunes subiu ao palco para fazer um tributo ao inesquecível Celso Blues Boy, falecido a pouco tempo. O show também foi gravado pelo competente pessoal da produtora RED 7, de Eduardo Yep e companhia e vai virar um (tenho certeza) concorrido DVD. Ao longo de duas horas de apresentação, o repertório do roqueiro homenageado foi revivido pelos rapazes da "idade da pedra" com a maestria que fez aquela banda ser uma das principais da cidade e região. O ótimo timbre da voz de Philipe, a bateria segura e precisa de Thiago Viana, o pontual e cirúrgico baixo de Leandro Abritta e os solos magistrais da guitarra de Matheus Campista se completam com uma naturalidade incrível formando um som harmônico e rock and roll da melhor qualidade.

O show faz parte do Projeto Usina Cultural, aclamado por todos os artistas que nele já se apresentaram por ter como objetivo divulgar a cultura e ser uma opção de lazer para a população. Com produção de Fausto Menta, apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o Projeto Usina Cultural prestigia também os músicos da cidade e região e a Stone Age, por sua competência musical e talento reconhecido voltou aos palcos do Usina para passar a limpo a vida musical deste roqueiro da pesada, Celso Clues Boy. A chuva, maior concorrente destes eventos nesta época do ano, perdeu desta vez, porque o público lotou o Anfiteatro e o rock "comeu" solto e fez todo mundo dançar e cantar os principais sucessos do homenageado. Todo este clima estará reproduzido no DVD, ainda sem data para ser lançado, mas já esperado com ansiedade. Depois deste show magnífico a gente percebe que a Stone Age vai nos dar ainda muitas outras generosas doses de rock na veia. E que venha a próxima!


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Stone Age, Usina Cultural, Celso Blues Boy





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: