Em 12/11/2013 às 18h02 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

ETGF realiza vários eventos extracurriculares e movimenta estudantes

Os alunos participaram entusiasmados dos eventos da escola

Os alunos participaram entusiasmados dos eventos da escola

Download
Na última semana a Escola Técnica de Formação Gerencial (ETFG) esteve bastante movimentada por eventos que reuniram pais, alunos e professores. Na quarta-feira, dia 6 de novembro, aconteceu a Feira Geográfica, em que os alunos do 7º ano apresentaram trabalhos relacionados aos países que tiveram as maiores ondas migratórias para o Brasil. O tema foi amplamente discutido em sala de aula durante vários dias, e os estudantes mostraram em estandes montados no auditório da escola, comidas típicas, vestuário e aspectos culturais de países como Portugal, Espanha, Alemanha, Itália, Japão e países árabes como Turquia, Síria, Líbano, entre outros.

Na quinta, dia 7 de novembro, aconteceu o encontro de pais e filhos e a Feira do Pequeno Empreendedor, que também contou com estandes com trabalhos desenvolvidos pelos alunos e uma palestra com o tema "Família: sintonia emocional e vida de qualidade", proferida pelo consultor, especialista em desenvolvimento humano e um dos fundadores do Sebrae, José da Paz Cury. Além disso, a escola teve uma participação vitoriosa no FestVida que se encerrou no último fim de semana, festival que é promovido pela Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os alunos participaram do evento, que este ano, além de música, teve como atração outras formas de arte como poesia e fotografia, tendo a escola conquistado alguns prêmios: no quesito poesia, a ETFG foi campeã na segunda e vice-campeã na terceira categoria; já no quesito fotografia, também foi campeã na segunda categoria e terceira colocada na terceira categoria. Já no concurso de músicas, a escola foi vencedora no quesito melhor intérprete, na segunda categoria e ainda ganhou um dos prêmios de melhor arranjo musical, na terceira categoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: ETFG, Feira Geográfica, palestra, alunos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: