Em 09/11/2013 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereador diz que há provas de superfaturamento na compra da merenda escolar em Patrocínio do Muriaé

A cidade viveu nesta sexta-feira uma operação desencadeada pela Polícia Federal para apurar denúncias de irregularidades

A rotina da pacata Patrocínio do Muriaé foi quebrada nesta sexta-feira com a chegada da Polícia Federal

A rotina da pacata Patrocínio do Muriaé foi quebrada nesta sexta-feira com a chegada da Polícia Federal

Download
Na manhã desta sexta-feira, 8 de novembro, a Polícia Federal realizou uma operação na cidade de Patrocínio do Muriaé, para apurar eventuais irregularidades na compra da merenda escolar com dinheiro público. O vereador Liezio Costa (Pros), relator da Comissão Temporária de Inquérito (CTI), instaurada na Câmara Municipal, de Patrocínio, em meados de setembro, para apurar as denúncias, falou sobre o caso à Rádio Muriaé.

Por telefone o vereador, que já foi da base aliada do prefeito, afirma que a administração municipal não colaborou com a comissão e, por isso, a denúncia foi levada ao Ministério Público (MP). "Diante da inércia do prefeito, devido à não apresentação de documentos e informações solicitadas, acionamos o MP e, a sequência dos trâmites resultou nesta ação da Polícia Federal, hoje (8), em nossa cidade".

O relator disse que a chamada "CTI da Merenda" vem enfrentando dificuldades para desenvolver seus trabalhos: "Não tem sido fácil. A prefeitura não fornece informações, não apresenta a documentação solicitada. Chegamos a fazer uma diligência até a prefeitura, em busca de documentos e dados, mas o prefeito não colaborou e registrou um boletim de ocorrência por invasão".

Quanto às irregularidades na compra da merenda, Liezio Costa fez acusações contundentes: "Não são indícios. Está comprovado, em documentos, que houve superfaturamento. Um pedido de 20kg de feijão, por exemplo, está registrado em nota, como 500kg. Então, não temos dúvidas. O que queremos apurar é de onde partiu a ordem para que o esquema fosse praticado e quem está envolvido", disse o vereador, que revelou ainda,  haver suspeitas de fraude ou ausência em licitações para fornecimento da merenda.

image Liezio Costa finalizou com mais uma denúncia grave. Ao ser perguntado se julgava correta a decisão do afastamento do prefeito por 180 dias, o vereador respondeu que sim e afirmou: "Acho que o afastamento foi sim acertado, até porque, no site da Câmara (camarapatrociniodomuriae.com.br), temos um vídeo, em que ele - o prefeito - tentando subornar testemunhas. O vídeo está em nosso portal e também já foi entregue Polícia Federal", concluiu.

Em entrevista ao repórter Gilson Jr., da Rádio Muriaé, o Prefeito de Patrocínio do Muriaé, Pablo Emílio (foto acima), revelou que as denúncias partiram da ex-secretária municipal de educação em conjunto com um vereador da cidade, e se disse tranquilo quanto às investigações: "Estou sendo vítima de artimanhas políticas, mas estou tranquilo. Venho trabalhando sério e, como afirmei para a Polícia Federal, toda a documentação necessária está á disposição para as investigações", reiterou.

Pablo Emílio disse ainda que já está providenciando sua defesa e que tem sido perseguido na Câmara Municipal: "Eles estão mais preocupados comigo do que com os projetos de interesse da comunidade. Já apresentei minha defesa na Câmara, porém eles não leem, não apreciam, mas agora vou me defender, e vamos saber quem está errado", afirmou Pablo. (Fotos: Rádio Muriaé)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Rádio Muriaé

Tags: Patrocínio do Muriaé, prefeitura, merenda escolar, Liezio





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: