Em 03/11/2013 às 12h44 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rael conquista plateia com seu rap de estilo e passeia pelo reggae

O rapper fez um show envolvente em Cataguases

O rapper fez um show envolvente em Cataguases

Download
Rael empolgou a platéia que esteve no Anfiteatro Ivan Müller Botelho na noite deste sábado, 2, em Cataguases. O rapper se apresentou dentro do Projeto Usina Cultural, que tem produção de Fausto Menta, apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa, através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Um show vigoroso, animado e de muito suingue. Rael, que até pouco tempo atrás assinava o sobrenome artístico "da Rima", cantou, conversou com a plateia, tocou violão e guitarra e, ainda, fez homenagem ao reggae interpretando algumas belas cançoes do gênero. 

Um dos expoentes do rap nacional, este gênero que já tem história na música brasileira, Rael junta-se a outros rappers de ponta a se apresentar no Usina Cultural. Antes dele estiveram aqui, Emicida, Projota e Rashid que lotaram a praça Rui Barbosa em noite memorável do rap em Cataguases. A partir daí, o hip hop mostrou sua força entre o público e tem espaço certo no projeto conduzido com talento e competência por Fausto Menta que, como diz, "procuro prestigiar todos os gêneros musicais para atrair e formar novos públicos". E Rael mostrou que prestigiar o rap é ir ao encontro do sucesso, já que cada vez mais pessoas estão conhecendo este estilo musical.

No show deste sábado, Rael esteve acompanhado de um DJ que caprichou nas pickups e uma banda com músicos pra lá de competentes. Guitarra, baixo, teclado, bateria, violão e até cavaquinho (isso mesmo) foram os principais instrumentos utilizados para interpretar as músicas de seu CD "Ainda bem que eu segui as batidas do meu coração" e outros sucessos do cantor e compositor que tocou, até pouco tempo atrás, com o grupo Pentágono. A plateia, sentindo-se à vontade, interagiu com o rapper, cantando seus sucessos e pedindo outros, que vieram, para alegria dos fãs. A noite de rap com doses generosas de reggae chegou ao fim deixando no público a certeza de que este estilo musical cresce e vem ampliando seu espaço no cardápio musical brasileiro, cada vez mais variado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Rael, rap, reggae, Usina Cultural





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: