Em 26/10/2013 às 10h15 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Carlos Navas envolve o público infantil com as músicas de Vinicius de Moraes e Chico Buarque

A criançada cantou e se divertiu no show de Carlos Navas

A criançada cantou e se divertiu no show de Carlos Navas

Download
Carlos Navas, dono de uma das vozes masculinas mais privilegiadas da nova geração de cantores deste país, esteve nesta sexta-feira, 25, em Cataguases, apresentando um show para o público infantil como parte do projeto Usina Cultural, que tem como produtor Fausto Menta, apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa, através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. E fez história. A iniciativa, mais do que acertada, foi uma demonstração clara de que este público infantil carece de ações culturais. O encantamento da garotada estava estampado em seus rostos durante todos os dois shows. O trio capitaneado por Carlos, o tecladista e o percussionista levou a plateia a interagir o tempo todo seja através de palmas, cantando parte da música ou apenas o refrão, enfim, foi mesmo parte decisiva do show.

A qualidade do repertório ajudou muito, com certeza, afinal foram cantadas músicas infantis de Chico Buarque e de Vinícius de Moraes, sucessos à época de seus lançamentos, como foram os discos "A Arca de Noé", de Vinícius e "Os Saltimbancos", de Chico. A atual geração de pais cresceu ouvindo estas canções e, portanto, sabia o que esperava por seus filhos. Carlos Navas aliou a informalidade e o diálogo com a meninada às músicas e, com isso, criou uma espécie de linha direta com sua plateia mirim, que adorou a novidade. Foi, digamos assim, o quarto elemento do espétáculo, numa "quimica" que deu super certo. Nas duas apresentações viu-se claramente a plateia perfeitamente inserida no show e curtindo cada acorde. Uma experiência que comprova o que é bom não tem idade.

image

Fausto Menta acertou em cheio ao privilegiar a criançada com este esmerado show, e Carlos Navas trabalha magnificamente bem com o público infantil. A apresentação da tarde, voltada exclusivamente para estudantes das escolas da cidade, foi algo inédito na área musical de Cataguases. Com o anfiteatro Ivan Müller Botelho lotado, nem o forte calor diminuiu a disposição dos pequenos de aproveitar ao máximo aquele momento. Interagindo o tempo todo com o cantor, a sinergia entre público e banda foi um detalhe a mais que fez toda a diferença. Depois do primeiro e antológico show, Fausto, satisfeito e com um enorme sorriso no rosto, nem quis esperar a apresentação da noite - que aconteceria a partir das 19 horas - para revelar logo que novas investidas para as crianças virão por aí. Elas, felizes, agradecem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Carlos Navas, Usina Cultural, infantil, show





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: