Em 19/10/2013 às 21h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Autoridades de Ubá discutem formas de ampliar a segurança pública

A Prefeitura de Ubá, em ação conjunta com as Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Poder Judiciário, está tomando medidas para garantir mais segurança pública no município

Reunião realizada em Belo Horizonte discutiu a segurança de Ubá

Reunião realizada em Belo Horizonte discutiu a segurança de Ubá

Download
O Prefeito Vadinho Baião acompanhado do Comandante do 21º Batalhão, Tenente Coronel Campos e do Delegado Regional de Polícia Civil Dr. Carlos Alves Francisco, se reuniu em Belo Horizonte, com o Secretário Estadual de Defesa Social, Rômulo Ferraz, a fim de obter recursos para auxiliar o trabalho dos Policiais Civis e Militares e da Justiça.
  
Na ocasião, o Secretário se comprometeu a enviar 100 mil reais para a construção de um anexo à cadeia pública que servirá, provisoriamente, para acautelar menores infratores. A Prefeitura já disponibilizou a quantia de 30 mil reais para o mesmo fim. Enquanto as obras do anexo não são concluídas, o Secretario Rômulo Ferraz, em conversa com o Juiz de Direito da Vara Criminal de Menores, Infância e Juventude, Dr. Nilo Marques Martins Junior, liberou vagas para acautelar menores infratores. Além disso, uma comissão irá avaliar a possibilidade de uma estrutura prisional desativada na cidade de Teixeiras se transformar num centro de recuperação de menores infratores para a região.

Mais Policiais nas ruas e Construção do presídio
Nos próximos meses, com a convocação dos aprovados no concurso realizado pela Policia Militar, onze Policiais deverão chegar ao município. Eles irão trabalhar na parte administrativa, possibilitando, assim, que mais Militares trabalhem nas ruas. Também deverão ser entregues novas viaturas e motocicletas ampliando a estrutura da PM na cidade.

No início de 2014, serão disponibilizados cerca de 14 milhões de reais para construção do presídio, com aproximadamente 380 vagas. Hoje, a cadeia da cidade tem capacidade para 70 presos e há mais de 300, uma superlotação que traz sérias consequências à administração do sistema.

Projeto de Câmera
Durante a reunião com o Secretário, foi cobrado também o Projeto de câmera para monitoramento das principais ruas da cidade. A Prefeitura de Ubá já entregou um projeto para o Estado e não obteve sucesso. De acordo com o Prefeito o projeto será reapresentado para nova análise, pois este monitoramento é muito importante para a redução de furtos em residências e no comércio da cidade.

Eventos em Ubá
Quanto à realização de eventos na cidade, algumas ações já estão sendo discutidas e em breve serão anunciadas em conjunto com a Polícia Militar e Civil. Entre as medidas estudadas estão: obrigatoriedade de contratação de empresa de segurança credenciada à Polícia Federal, revista obrigatória com detector de metal, instalação de câmeras, melhoria na iluminação do Horto, cumprimento rígido do horário de início do evento, proibição de festas no estilo open bar (com bebida liberada) e comunicação à Polícia Militar sobre o evento, a qual recomendará medidas de segurança interna e planejará ações de segurança pública nas proximidades dos eventos particulares e atuará diretamente nos eventos públicos em parceria com os demais órgãos.

De acordo com o Prefeito Vadinho Baião, "a Prefeitura continuará realizando e incentivando mais eventos na cidade. Além de garantir o acesso a grandes shows de artistas nacionais, estes eventos são importantes para a economia local, gerando empregos, aumentando a arrecadação e, principalmente, promovendo a cultura. A cidade de Ubá não será refém da violência. A música nos seus mais diversos ritmos e versos será sempre um importante instrumento para a promoção da paz".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU

Tags: Ubá, segurança pública, autoridades





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: