Em 16/10/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeita de Itamarati de Minas adquire veículos para Saúde e outros setores da Administração

Tarcília recebe o Fiat Uno adquirido com recursos do Município

Tarcília recebe o Fiat Uno adquirido com recursos do Município

Download
Com a proposta de priorizar o atendimento básico em saúde em Itamarati de Minas, a Prefeita Tarcília Rodrigues Fernandes tem estabelecido medidas para ampliar as ações e facilitar o trabalho de profissionais do setor no Município. Segundo a Secretária de Saúde, Silvana de Souza Muniz, são metas da Administração adequar os serviços básicos com a realidade e necessidades dos cidadãos, cujas ações vêm ganhando corpo e mantendo Itamarati de Minas em lugar de destaque em toda a região.

Na última sexta-feira, 11 de outubro, a Prefeitura recebeu um novo veículo Fiat Uno Mille 0 KM, adquirido com recursos do Município e com verba de indenização de seguro, para integrar o sistema de transporte em saúde para a população. Conforme salientou a Prefeita, há necessidade de substituição dos veículos mais antigos, cuja manutenção não é viável financeiramente e que não inspiram segurança aos usuários, por veículos novos. Dentro desta proposta, Tarcília reuniu os motoristas em seu Gabinete, visando um entendimento para soluções possíveis em todo o setor de transporte, dentre eles, um envolvimento com maior responsabilidade e parceria de cada motorista, cobrando a manutenção e cuidado com os veículos públicos.

Além deste automóvel, a Prefeitura já integrou ao patrimônio da Saúde uma nova ambulância e a adquiriu uma Van com 16 lugares cuja licitação já tem data definida para acontecer e está sendo coordenada pela Comissão de Licitações do Município, através de convênio assinado com a Secretaria de Estado da Saúde. Na próxima quinta-feira, 17 de outubro, Tarcília tem audiência agendada na Secretaria de Estado da Saúde onde vai assinar novo convênio para adquirir um Fiat Uno 0 KM e uma Dobló com capacidade de transportar até 7 passageiros.

imageÔnibus Escolar - Em cerimônia na Praça Cívica da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves (Belo Horizonte), realizada na última semana, a Prefeita Tarcília Rodrigues Fernandes recebeu do Governador de Minas, Antônio Anastasia, um ônibus com capacidade para 29 passageiros e destinado ao transporte escolar em Itamarati de Minas. "Estamos readequando a frota do nosso Município para oferecer transporte digno, com maior segurança e tranquilidade", explicou a Prefeita, se referindo aos investimentos recentes que o Município vem implementando nos setores de Saúde e de Educação. A Secretária de Estado da Educação de Minas Gerais, Ana Lúcia Gazolla, informou que o Estado vai realizar um diagnóstico do transporte escolar para que os estudantes mineiros tenham mais qualidade e apoio na realização das atividades escolares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da PMIM

Tags: Tarcília, Itamarati de Minas, Veículos, saúde





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: