Em 15/10/2013 às 16h40 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Distrito de Vista Alegre terá 1ª Ciranda Viola e Arte neste fim de semana

Começa, nessa sexta-feira, 18, a partir das 18 horas, a 1ª Ciranda Viola e Arte, evento que, até o dia 20, promoverá diversas atividades, como apresentações culturais, oficinas, partidas de futebol, cavalgadas, ecoturismo e festival de viola no distrito de Vista Alegre. Realizada pela Associação Arte Alegre, com apoio da Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Ciranda também contará com roteiro gastronômico diversificado, além de venda de variados doces, petiscos e produtos dos empreendimentos de economia solidária local.

imageNa primeira noite do evento, oito atrações animarão o público presente, incluindo o show com Farinhada, às 22 horas. No sábado, a festividade começará às 9 horas e a programação prevê apresentações até às 23 horas; nesse dia acontecerá a abertura do Fórum Regional de Economia Solidária da Zona da Mata, além de concurso de tapetes no chão com motivos de viola e ciranda, festival de viola, oficina de gastronomia ministrada pelo SENAC e diversas outras atividades. A primeira edição da Ciranda, Viola e Arte termina no domingo às 14 horas, com o futebol projeto camisa 6. 

Segundo Elizabete de Almeida Silva (Irmã Bete), uma das articuladoras do evento, "a Ciranda será uma oportunidade para as pessoas curtirem um fim de semana de forma agradável, em contato com boas atrações culturais, comidas deliciosas e aprendizado em uma comunidade hospitaleira. Vista Alegre é um lugar acolhedor e com belas paisagens", destacou Elizabete, lembrando que o objetivo do evento é movimentar o distrito, gerando emprego e renda para os moradores.

Para as organizadoras Ângela Maria Sabino e Fátima Aparecida de Jesus (foto acima), "a Ciranda Viola e Arte chegou ao distrito em uma boa hora e trará benefícios ao povo de Vista Alegre, através da comercialização dos produtos locais e do compartilhamento do espírito de solidariedade que contagia os envolvidos. Pretendemos fazer da 1ª Ciranda uma oportunidade de crescimento para o próprio evento e para os participantes", destacou Ângela. (Foto: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Vista Alegre, festaa, Ciranda, Prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: